Marcas pegam carona no eclipse solar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas pegam carona no eclipse solar

Oreo, Chupa Chups e Samsung veicularam anúncios que brincam com o fenômeno que pôde ser visto na Europa nessa sexta-feira, 20


20 de abril de 2015 - 4h07

Alguns anunciantes aproveitaram o eclipse visto em algumas partes do Hemisfério Norte nessa sexta-feira, 20, para veicular campanhas com referências ao fenômeno.

A Oreo, sempre atenta ao real-time marketing, veiculou uma campanha chamada #OreoEclipse. O eclipse da famosa bolacha da Mondelez deu na capa do tablóide britânico The Sun, por meio de uma capa translúcida que ocultava as manchetes principais.

wrapswraps

Mas foi nas ruas de Londres e Edinburgh que o acontecimento pôde ser acompanhado “em tempo real”. A marca instalou dois outdoors que replicaram o movimento da lua no céu com um biscoito. 

wraps

E, claro, a campanha foi precedida por divertidas publicações de Oreo no Twitter. As agências FCB Inferno e Drum assinam a criação, enquanto PHD e Talon Outdoor são responsáveis pela mídia. A Grand Visual contribuiu com o outdoor digital, que também foi a aposta do pirulito espanhol Chupa Chups. Criada pela BBH, a peça mostrou um pirulito sabor “cola” ofuscando outro de sabor limão.

Já a Samsung aproveitou a ocasião para divulgar o pré-pedido do Galaxy S6. O anúncio, que integra a campanha “Next is Now”, assinada pela Cheil, exibe apenas a lateral do smartphone com a mensagem: “Next is all others eclipsed”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf