McDonald´s retoma lanche CBO
Campanha, criada pela DPZ&T, anuncia volta do produto, disponível por tempo limitado em 345 restaurantes brasileiros da rede
Campanha, criada pela DPZ&T, anuncia volta do produto, disponível por tempo limitado em 345 restaurantes brasileiros da rede
Amanda Schnaider
6 de novembro de 2019 - 10h23
Lançado em 2011 pelo McDonald’s no Brasil, o sanduíche Chicken Bacon Onion, mais conhecido como CBO, foi um dos queridinhos dos consumidores brasileiros durante os seis anos em que esteve no cardápio da rede de fast-food. Mas, para desespero dos fãs, em 2017 o lanche saiu do menu premium do restaurante, dando lugar ao ClubHouse Chicken. Segundo a companhia, o produto precisou ser substituído, porque seus ingredientes pararam de ser produzidos no País.
Desde então, movimentos pedindo a volta do sanduíche surgiram na internet. Pessoas enviaram suas reclamações ao site Reclame Aqui, criaram grupos pedindo a volta do lanche no Facebook e encheram as redes sociais da marca com frases como “nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”. Diante de tantos pedidos, o McDonald’s decidiu trazer o lanche de volta, porém, por tempo limitado e em unidades selecionadas.
A partir desta quarta-feira, 6, 345 restaurantes da rede, distribuídos pelo Brasil, contarão com o lanche no cardápio. Durante o período que o CBO estiver no menu, o McFish estará indisponível nessas unidades. Para anunciar a novidade, a DPZ&T criou uma campanha para as redes sociais que brinca com o meme “nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”. No filme, o McDonald’s desafia clientes que pediram a volta do CBO a não rirem durante a apresentação do humorista Rodela, de uma orquestra de sovacos e de um cachorrinho. Veja o vídeo abaixo:
No final de agosto deste ano, a rede de fast-food trocou seu nome em algumas de suas fachadas no País, com o intuito de celebrar a sua intimidade com os consumidores brasileiros. Já em 18 de outubro, abriu a sua milésima loja no Brasil em um antigo casarão da Avenida Paulista, em São Paulo. Essa loja conta com espaços instagramáveis, totens de autoatendimento e uma esteira que vai da cozinha até o drive-thru.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima