Nova Schin e Glacial chegam à Leo Burnett

Buscar

Nova Schin e Glacial chegam à Leo Burnett

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nova Schin e Glacial chegam à Leo Burnett

Schincariol confirma mudança, após dois anos de trabalho com a Euro RSCG


22 de setembro de 2011 - 5h00

Conforme informado na coluna Em Pauta na terça, 20 (veja aqui), a conta da Nova Schin deixou o portfólio da Euro RSCG e acaba de ser entregue para a Leo Burnett Tailor Made. A mudança inclui a verba da marca Glacial, também fabricada pela Schincariol. E, ainda, a comunicação digital para as duas marcas.

O comunicado oficial divulgado nesta quinta, 22, informa que as duas contas estarão na nova agência a partir de outubro, mas a equipe da Leo Burnett já trabalha para o cliente. Como adiantou o site de Meio & Mensagem, duas das principais lideranças da conta na Euro também se mudaram para a Leo: o diretor de atendimento Luiz Fernando Amaro e o diretor de criação Paulo Henrique Gomes, o PH.

Falando à reportagem, Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol, disse que o último comercial de Nova Schin criado pela Euro RSCG está em fase de produção. Segundo ele, a mudança de agência é motivada pelo dinamismo do mercado de cervejas. “Toda a história da Nova Schin, que nasceu em 2003, é pautada pela busca do diferente. E, como este mercado é muito competitivo, exige cada vez mais inteligência de mercado tanto da área de marketing do anunciante como das agências parceiras. A dinâmica do mercado de cerveja muda todo dia”, frisa Taya.

O executivo garante que o processo de venda da Schincariol para a japonesa Kirin, parado na justiça (leia mais aqui), não teve qualquer influência na decisão de mudança da agência de publicidade da principal marca da cervejaria. “Independente do que vá acontecer, a Schincariol é uma empresa vigorosa e necessita de inteligência e entendimento da categoria de cerveja”, frisa.

O presidente da Leo Burnett Tailor Made, Paulo Giovanni, considera a conquista de Nova Schin “emblemática”. “Esta madrugada recebi e-mails do Maurice Lévy (CEO do Publicis Groupe) e do Tom Bernardin (CEO global da Leo Burnett) parabenizando pela conquista da conta que tem importância global para a rede. O Tom, inclusive, virá ao Brasil em novembro para visitar a Schincariol”, adiantou.

A última mudança de agência da Nova Schin ocorreu em outubro de 2009, quando a marca seguiu para a Euro depois de dois anos na Y&R. As demais contas publicitárias da Schincariol não sofrem alteração: a Mood mantem-se no atendimento a Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, toda a linha de sucos, refrigerantes e águas; enquanto a carioca Binder continua com a marca Cintra.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores