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Comunicação

Oliver lança estudo sobre crescimento e importância de retail media

Pesquisas mostram que a presença digital aproxima os anunciantes do consumidor, além de tornar redes de varejo uma mídia proprietária e estratégica


22 de maio de 2023 - 6h00

Vinicius Ferraz é LATAM e-commerce e diretor de operações da Oliver (Crédito: Divulgação)

A Oliver, especialista em in-houses, lança, nesta semana, o estudo “Retail Media – Criatividade para estar no lugar certo, na hora certa”, que mensura o crescimento e a importância de retail media nas plataformas de mídia digital do varejo, além de mapear oportunidades para marcas de variadas indústrias no Brasil.

Com participação do Mercado Livre, Danone, Dp6 e Mimo Live Sales, o paper mostra como a presença digital torna as redes de varejo uma mídia proprietária e estratégica, aproximando os anunciantes do consumidor. Além disso, evidencia uma análise de tendências, novidades de mercado e elementos discutidos durante a NRF 2023 – evento da indústria varejista realizado no mês de janeiro, em Nova York.

Além disso, a pesquisa aponta que o retail media permite que, por meio de lojas online, as marcas ocupem um espaço para vender seus produtos, divulgá-los estrategicamente e até reforçar awareness.

O material reúne pesquisas como a do IAB Brasil, que mostra que o investimento publicitário nos marketplaces do País deve crescer 550% até o final do ano, com chances de atingir uma receita de R$ 2,6 bilhões. Em relação ao movimento como tendência global, dados do eMarketer evidenciam que a indústria investiu em torno de US$ 40 bilhões em publicidade digital nos Estados Unidos até o final de 2022, ante os US$ 13 bilhões de 2019. Já a projeção é de que o montante chegue a US$ 61 bilhões por lá até o final de 2024.

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