Assinar

Omnicom cria base para ampliar diversidade de criadores

Buscar

Omnicom cria base para ampliar diversidade de criadores

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom cria base para ampliar diversidade de criadores

Com iniciativa, Omnicom Media Group quer ajudar clientes a trabalharem com creators de diversas etnias e backgrounds


19 de outubro de 2021 - 6h00

Por Erika Wheless, do Advertising Age

(Crédito: Divulgação)

Em um esforço para apoiar e diversificar os criadores que trabalham para os clientes, o Omnicom Media Group ajudará os criadores a obter certificados.

A agência está trabalhando com o National Minority Suppliers Development Council (NMSDC), organização que certifica e apoia negócios fundados por grupos sub-representados, para certificar os criadores da OMG como Minority Business Enterprises (MBE).

“Nosso objetivo nessa parceria com o NMSDC – padrão de alto nível para certificação de empresas de minorias – é construir a base de dados de criadores certificados para a indústria, criando um novo canal de mídia para investimentos diversos”, disse Scott Hagedorn, CEO da OMG América do Norte, em comunicado. A empresa está encorajando os criadores a aderirem ao programa, mas não fará disso um pré-requisito.

A Diverse Content Creators Network, anunciada pela OMG em junho, ajuda a conectar marcas com milhares de criadores de conteúdo nas plataformas, com milhões de seguidores. Tiara Willis, que fez a campanha da Burt’s Bees no Twitter, o chef Aaron Sanchez, e o youtuber Marques Brownlee estão entre os criadores.

Para se tornar um MBE certificado, os criadores terão de seguir o mesmo critério que empresas grandes. Eles precisam ser cidadãos norte-americanos, empresas com fins lucrativos e com sede física nos EUA. Pelo menos 51% da operação deve ser composta por minorias, na equipe e na liderança. Uma vez aprovados, os criadores podem mostrar um selo em suas redes sociais ou sites dizendo que têm o certificado.

O objetivo da OMG é patrocinar a certificação para 500 criadores até o final de 2022.

Depois do assassinato de George Floyd em 2020, os consumidores passaram a cobrar mais ainda as marcas por seu comprometimento com a diversidade. Marcas como McDonald’s e General Motors e agências como GroupM e Publicis se comprometeram em investir em mídias diversas.

A NMSDC é uma organização societária com mais de 1.500 membros. Também tem mais de 12 mil negócios de minorias certificados. O objetivo da entidade é criar oportunidades de conexão entre corporações e MBEs.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público