Outbrain compra Teads para ampliar entregas de soluções publicidade digital
Companhias combinarão inventários de anunciantes e publishers para distribuir soluções de publicidade em vídeo, conteúdo, CTV e performance
Outbrain compra Teads para ampliar entregas de soluções publicidade digital
BuscarOutbrain compra Teads para ampliar entregas de soluções publicidade digital
BuscarCompanhias combinarão inventários de anunciantes e publishers para distribuir soluções de publicidade em vídeo, conteúdo, CTV e performance
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2024 - 17h13
(Crédito: Adobe Stock)
A Outbrain e a Teads uniram forças para formar um novo player de publicidade digital com soluções comerciais calcadas em vídeo, performance, conteúdo e CTV para publishers e anunciantes.
Pela negociação, a Outbrain irá investir US$ 1 bilhão na aquisição da Teads. Desse valor, US$ 725 milhões serão pagos à vista e o restante em ações.
Juntas, as duas empresas pretendem combinar ofertas de soluções de publicidade digital de ponta a ponta, com diferentes formatos e ferramentas para ampliar as presenças e visibilidade de marcas e publishers.
As duas empresas reúnem um portfólio de mais de 20 mil anunciantes e mais de 10 mil propriedades de mídia, sendo 80% delas em direct supply. A companhia resultante da fusão tem a projeção de impactar mais de 2 bilhões de consumidores em 50 diferentes mercados.
A nova empresa será liderada por David Kostman, atual CEO da Outbrain e terá os co-CEOs da Teads, Bertrand Quesada e Jeremy Arditi como co-presidentes.
“Esta é uma transação transformadora para estabelecer uma verdadeira plataforma de funil end-to-end para a internet aberta. A combinação de nossas ofertas altamente complementares acelera nosso objetivo de ser o parceiro preferido para a entrega de resultados significativos aos clientes, ao mesmo tempo em que escalamos as ofertas de líderes da indústria pela qual a Teads é reconhecida”, comentou David Kostman, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima