Outbrain compra Teads para ampliar entregas de soluções publicidade digital
Companhias combinarão inventários de anunciantes e publishers para distribuir soluções de publicidade em vídeo, conteúdo, CTV e performance
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Meio & Mensagem
1 de agosto de 2024 - 17h13
A Outbrain e a Teads uniram forças para formar um novo player de publicidade digital com soluções comerciais calcadas em vídeo, performance, conteúdo e CTV para publishers e anunciantes.
Pela negociação, a Outbrain irá investir US$ 1 bilhão na aquisição da Teads. Desse valor, US$ 725 milhões serão pagos à vista e o restante em ações.
Juntas, as duas empresas pretendem combinar ofertas de soluções de publicidade digital de ponta a ponta, com diferentes formatos e ferramentas para ampliar as presenças e visibilidade de marcas e publishers.
As duas empresas reúnem um portfólio de mais de 20 mil anunciantes e mais de 10 mil propriedades de mídia, sendo 80% delas em direct supply. A companhia resultante da fusão tem a projeção de impactar mais de 2 bilhões de consumidores em 50 diferentes mercados.
A nova empresa será liderada por David Kostman, atual CEO da Outbrain e terá os co-CEOs da Teads, Bertrand Quesada e Jeremy Arditi como co-presidentes.
“Esta é uma transação transformadora para estabelecer uma verdadeira plataforma de funil end-to-end para a internet aberta. A combinação de nossas ofertas altamente complementares acelera nosso objetivo de ser o parceiro preferido para a entrega de resultados significativos aos clientes, ao mesmo tempo em que escalamos as ofertas de líderes da indústria pela qual a Teads é reconhecida”, comentou David Kostman, em comunicado.
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