Pepsi celebra a arte do futebol
Nova campanha global da marca une o fotógrafo Danny Clinch, seis artistas de rua e seis dos principais jogadores de futebol do mundo em uma coleção de arte
Nova campanha global da marca une o fotógrafo Danny Clinch, seis artistas de rua e seis dos principais jogadores de futebol do mundo em uma coleção de arte
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2014 - 9h40
*Por Amanda Boucault
A nova campanha global da PepsiCo com foco no futebol reúne fotografia e arte de rua. A marca apresenta a coleção "A Arte do Futebol", composta por seis telas (3 m x 3 m), criada a partir de fotos capturadas pelo fotógrafo Danny Clinch. Ele clicou seis jogadores: Leo Messi, Robin van Persie, Jack Wilshere, David Luiz, Sergio Agüero e Sergio Ramos.
As imagens feitas por Clinch receberam intervenções de seis artistas de rua, com o objetivo de dar à fotografia cores mais vibrantes e a sensação de movimento. Entre os seis artistas convidados está o ilustrador brasileiro Ricardo AKN.
"Há uma conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia, paixão e criatividade – seja em uma tela ou no campo", comenta Kristin Patrick, global chief marketing officer da Pepsi.
Além de celebrar o talento artístico do futebol, a PepsiCo lança nesta semana a canção "Junta que Dá", da banda AR21, do Grupo Afroreggae, com o objetivo de reforçar a torcida brasileira na Copa. O clipe convoca os brasileiros apaixonados pelo esporte a se juntarem.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca