Assinar

Pereira&O´Dell na lista do AdAge

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pereira&O´Dell na lista do AdAge

Agência do Grupo ABC aparece na A-List, ao lado de 72andSunny, R/GA, Droga5 e outras


28 de janeiro de 2013 - 12h57

Com uma fórmula que mistura força de negócios, reputação criativa e outros atributos, AdAge publica a versão 2013 de sua Lista A de agências de publicidade. Uma das novidades neste ano é a presença da Pereira&O´Dell, do brasileiro PJ Pereira e do norte-americano Andrew O´Dell, que ficou na sexta colocação e fazendo companhias a habitues como Droga5, Grey, Deutsch, R/GA e Razorfish.

A agência é destacada por seu crescimento de 40% em 2012, elevando as receitas para a faixa de US$ 20,4 milhões e pelos novos negócios como Mattel Burger King e Henkel. “A performance foi tão boa que mesmo quando uma grande conta, Universiy of Phoenix, entrou em concorrência, a POD não hesitou em abrir mão de participar”, afirma a publicação.

Além disso, a Pereira&O´Dell foi lembrada pelo trabalho criativo e polêmico para o song book do rapper Snoop Dogg. As páginas do livro eram "fumáveis". Além disso, reuniu ele e o brasileiro Marcelo D2 para colaborar na criação de um single, usando a tecnologia da empresa especializada em soluções para mobile Jawbone (confira abaixo o polêmico “The Rolling Words”).

wraps

Outro destaque foi “The Beauty Inside”, uma websérie online criada para a parceria entre Intel e Toshiba. Tratava-se da história de um homem que despertava todos os dias com uma aparência diferente, o que se tornou um grande problema quando ele se apaixonou. A série teve 69 milhões de visualizações (confira abaixo).

72andSunny é primeira na A-List

A lista A teve como grande vencedora a 72andSunny. Suas campanhas mais icônicas foram as criadas para Samsung que traziam provocações à rival Apple, satirizando as enormes filas e a devoção de alguns usuários dos iPhones. Também foi citada a campanha de lançamento do Galaxy Note 2, divulgado pelo astro do basquete LeBron James.

Pertencente à holding canadense MDC Partners, a agência cresceu 66% em 2012, e conquistou, ou ampliou o espaço , em anunciantes como Anheuser-Busch Inbev (atendendo marcas como Shock Top, Natural Light e Busch Light), Target (ações para Black Friday, férias e segmento de entretenimento) e Google (com atuação no premiado Project Re-Brief, que recriou campanhas históricas de anunciantes como Coca-Cola).

Confira a lista completa:

Agências do Ano:
1) 72andSunny
2) 360i
3) Grey
4) R/GA
5) Droga5
6) Pereira&O´Dell
7) La Comunidad
8) Mullen
9) Razorfish
10) Deutsch

Agência do ano da revista Creativity (que considera apenas os feitos criativos das agências): Wieden+Kennedy

Bureau de Mídia do Ano: Carat

Agência Internacional do Ano: Lowe SSP3 (Colômbia)

Agência Multicultural do Ano: LatinWorks

Retorno do Ano: Peterson Milla Hooks

Executivo: Steve Soute (CEO da Translate)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança