Comunicação
Pinterest convida marcas a explorar tendências
Ação de estreia da VMLY&R com a plataforma introduz relatório de tendências elaborado em collab com a revista Elle
Pinterest convida marcas a explorar tendências
BuscarPinterest convida marcas a explorar tendências
BuscarAção de estreia da VMLY&R com a plataforma introduz relatório de tendências elaborado em collab com a revista Elle
Os últimos lançamentos de ferramentas do Pinterest mostram que a plataforma está, cada vez mais, se tornando um espaço propício para marcas e anunciantes. Em seu próximo passo para alcançar o mercado publicitário, a plataforma se juntou à revista Elle para desenvolver um relatório de tendências gratuito.
“O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm para buscar inspiração e planejar os seus próximos projetos e compras. É por isso, que conseguimos antecipar, a partir das buscas que acontecem na plataforma, os seus planos”, conta o marketing business marketing lead do Pinterest no Brasil, Luís Benini. Ele comenta ainda que o relatório está sendo lançado para ser visto como um guia do que os consumidores estão buscando, servindo como um mapa de oportunidades para as marcas durante a temporada de compras de fim de ano.
Ao todo, são 15 principais tendências identificadas nas categorias de moda, beleza e decoração. A curadoria, que ficou por conta da Elle e inaugura um braço de negócios para o veículo, foi feita com base na interpretação das buscas mais interessantes realizadas pelos usuários e relacionada aos movimentos comportamentais que ocorrem em um mundo em transformação.
Para convidar as marcas a explorarem o potencial das buscas do momento e, assim, adentrar nos planos de compra do consumidor, a VMLY&R criou a primeira ação para o Pinterest, com veiculação 100% digital. De acordo com Fernando Taralli, CEO da VMLY&R, a parceria ajudará a plataforma a crescer ainda mais no Brasil. De acordo com o Pinterest, o seu relatório anual — o Pinterest Predicts –, ajudou as marcas ao longo de todo o ano com 80% de acerto nas tendências reveladas.
Confira o filme abaixo:
*Crédito da imagem do topo: photoboy/shutterstock
Compartilhe
Veja também
A aposta do Inter nas experiências do universo do futebol
Ação realizada durante a partida entre Athletico PR e Fortaleza no sábado, 14, é uma das estratégias do banco para fidelizar consumidor apaixonado pelo esporte
Confira todos os finalistas do Effie Awards Brasil 2024
Shortlist da 17ª edição do principal prêmio para campanhas do mercado nacional inclui 150 cases diferentes, que totalizam 233 menções