Pinterest convida marcas a explorar tendências

Buscar

Pinterest convida marcas a explorar tendências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pinterest convida marcas a explorar tendências

Ação de estreia da VMLY&R com a plataforma introduz relatório de tendências elaborado em collab com a revista Elle


5 de novembro de 2021 - 15h02

Relatório destaca 15 tendências em moda, beleza e decoração (Crédito: Divulgação)

Os últimos lançamentos de ferramentas do Pinterest mostram que a plataforma está, cada vez mais, se tornando um espaço propício para marcas e anunciantes. Em seu próximo passo para alcançar o mercado publicitário, a plataforma se juntou à revista Elle para desenvolver um relatório de tendências gratuito.

“O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm para buscar inspiração e planejar os seus próximos projetos e compras. É por isso, que conseguimos antecipar, a partir das buscas que acontecem na plataforma, os seus planos”, conta o marketing business marketing lead do Pinterest no Brasil, Luís Benini. Ele comenta ainda que o relatório está sendo lançado para ser visto como um guia do que os consumidores estão buscando, servindo como um mapa de oportunidades para as marcas durante a temporada de compras de fim de ano.

Ao todo, são 15 principais tendências identificadas nas categorias de moda, beleza e decoração. A curadoria, que ficou por conta da Elle e inaugura um braço de negócios para o veículo, foi feita com base na interpretação das buscas mais interessantes realizadas pelos usuários e relacionada aos movimentos comportamentais que ocorrem em um mundo em transformação. 

Para convidar as marcas a explorarem o potencial das buscas do momento e, assim, adentrar nos planos de compra do consumidor, a VMLY&R criou a primeira ação para o Pinterest, com veiculação 100% digital. De acordo com Fernando Taralli, CEO da VMLY&R, a parceria ajudará a plataforma a crescer ainda mais no Brasil. De acordo com o Pinterest, o seu relatório anual — o Pinterest Predicts –, ajudou as marcas ao longo de todo o ano com 80% de acerto nas tendências reveladas.

Confira o filme abaixo:

 

*Crédito da imagem do topo: photoboy/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado