Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários
Projeto Stalker, criado pelos criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos, utiliza a ficha técnica como ponto de partida para encontrar jovens talentos
Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários
BuscarPlataforma divulga portfólio de jovens publicitários
BuscarProjeto Stalker, criado pelos criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos, utiliza a ficha técnica como ponto de partida para encontrar jovens talentos
Luiz Gustavo Pacete
15 de janeiro de 2018 - 8h00
Pensando em dar visibilidade a jovens publicitários com trabalhos que valem à pena serem conhecidos e compartilhados, os criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos criaram o projeto Stalker. A plataforma, inicialmente hospedada no Facebook, monitora a ficha técnica de campanhas e identifica os profissionais. O segundo passo é realizar uma pesquisa desses criativos e mostrar outros trabalhos que eles tenham produzido.
Ainda vale a pena estudar publicidade?
“A página também aceita indicações de campanhas e criativos cujo trabalho vale ser compartilhado”, diz Phillipe Santo. Ele elenca a importância da ficha técnica no mundo digital e como os jovens publicitários podem fazer desse recurso uma oportunidade de ampliar a visibilidade de seus trabalhos. “É costume comum entre publicitários olhar atentamente a ficha técnica, e essa prática continua importante, sobretudo, no início de carreira”, ressalta.
Além da função de referência, as fichas técnicas podem ir além e oferecer mais ajuda aos jovens publicitários:
Vitrine
Um dos benefícios das fichas técnicas é a valorização dos publicitários que têm seus nomes aparecendo nessa espécie de vitrine, podendo até render ótimas propostas em outras agências que gostaram do projeto criado.
Perfil
A partir da formatação de uma ficha técnica é possível mostrar como funciona a hierarquia e a cultura da mesma de uma agência. Esse indicativo pode atrair clientes e profissionais com a mesma essência.
Skills
Redação, direção de arte, planejamento, atendimento. Numa ficha técnica é possível identificar as habilidades dos profissionais que estão nela e criar para eles uma relação com determinadas especialidades.
Colaboração
Trabalhar a muitas mãos na criação de campanhas é uma tendência mundial. E as fichas técnicas expõem como isso se dá internamente em cada escritório. Observar esse detalhe é uma aula de gestão de talentos. E fichas técnicas das campanhas que você cria, dizem o que sobre você?
Como começar um portfólio do zero
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público