Comunicação
Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários
Projeto Stalker, criado pelos criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos, utiliza a ficha técnica como ponto de partida para encontrar jovens talentos
Plataforma divulga portfólio de jovens publicitários
BuscarPlataforma divulga portfólio de jovens publicitários
BuscarProjeto Stalker, criado pelos criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos, utiliza a ficha técnica como ponto de partida para encontrar jovens talentos
Luiz Gustavo Pacete
15 de janeiro de 2018 - 8h00
Pensando em dar visibilidade a jovens publicitários com trabalhos que valem à pena serem conhecidos e compartilhados, os criativos Gabriel de Castro e Phillipe Santos criaram o projeto Stalker. A plataforma, inicialmente hospedada no Facebook, monitora a ficha técnica de campanhas e identifica os profissionais. O segundo passo é realizar uma pesquisa desses criativos e mostrar outros trabalhos que eles tenham produzido.
Ainda vale a pena estudar publicidade?
“A página também aceita indicações de campanhas e criativos cujo trabalho vale ser compartilhado”, diz Phillipe Santo. Ele elenca a importância da ficha técnica no mundo digital e como os jovens publicitários podem fazer desse recurso uma oportunidade de ampliar a visibilidade de seus trabalhos. “É costume comum entre publicitários olhar atentamente a ficha técnica, e essa prática continua importante, sobretudo, no início de carreira”, ressalta.
Além da função de referência, as fichas técnicas podem ir além e oferecer mais ajuda aos jovens publicitários:
Vitrine
Um dos benefícios das fichas técnicas é a valorização dos publicitários que têm seus nomes aparecendo nessa espécie de vitrine, podendo até render ótimas propostas em outras agências que gostaram do projeto criado.
Perfil
A partir da formatação de uma ficha técnica é possível mostrar como funciona a hierarquia e a cultura da mesma de uma agência. Esse indicativo pode atrair clientes e profissionais com a mesma essência.
Skills
Redação, direção de arte, planejamento, atendimento. Numa ficha técnica é possível identificar as habilidades dos profissionais que estão nela e criar para eles uma relação com determinadas especialidades.
Colaboração
Trabalhar a muitas mãos na criação de campanhas é uma tendência mundial. E as fichas técnicas expõem como isso se dá internamente em cada escritório. Observar esse detalhe é uma aula de gestão de talentos. E fichas técnicas das campanhas que você cria, dizem o que sobre você?
Como começar um portfólio do zero
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf