Assinar

Procon notifica iFood por ação em jogo de Flamengo e Grêmio

Buscar

Procon notifica iFood por ação em jogo de Flamengo e Grêmio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Procon notifica iFood por ação em jogo de Flamengo e Grêmio

Narrada por Galvão Bueno, na transmissão da Globo, promoção prometia descontos nos pedidos feitos pelo aplicativo


24 de outubro de 2019 - 20h15

Gabigol comemora um dos gols do Flamengo na vitória contra o Grêmio; iFood terá de prestar esclarecimentos pela promoção anunciada na transmissão do jogo (Crédito: Lucas Tavares/Zimel Press/Folhapress)

A Fundação Procon de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, enviou uma notificação ao iFood por conta de uma ação de merchandising realizada durante a transmissão da partida entre Flamengo e Grêmio, na noite dessa quarta-feira, 23, na TV Globo. A notícia foi publicada pelo UOL Esporte.

Após o primeiro gol – da goleada de 5X0 que rendeu à classificação do time rubro-negro à final do torneio continental – Galvão Bueno anunciou uma promoção do aplicativo: quem fizesse um pedido pelo iFood, teria um desconto equivalente ao número da camisa do jogador autor do gol. Como o primeiro gol foi de Bruno Henrique (número 27), o desconto oferecido pelo app, portanto, seria de R$ 27.

De acordo com nota do site oficial do Procon-SP, o problema foi que muitos consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso do cupom de desconto promocional porque, na hora do jogo, o aplicativo do iFood deixou de funcionar.

Nas redes sociais, várias pessoas reclamaram da ‘queda’ do app e do fato de não conseguirem aproveitar a promoção. O próprio perfil oficial do iFood, em tom de brincadeira, comentou sobre os problemas técnicos, oferecendo outro cupom de desconto. Veja:

https://twitter.com/iFood/status/1187182158248644608

Com a notificação, o Procon-SP solicita ao anunciante esclarecimentos sobre a abrangência geográfica, a validade e as regras específicas da promoção, além de informações sobe a quantidade de acessos feitas no app no momento em que a oferta foi anunciada na Globo. A Fundação deu o prazo de 72 horas para que o iFood esclareça as solicitações.

Merchandising no esporte
A ação feita por Galvão Bueno durante a transmissão da partida da Libertadores deve ser cada vez mais comum na tela da Globo, um vez que a emissora flexibilizou as regras comerciais que envolviam seu elenco esportivo, passando a permitir a participação de narradores e comentaristas em merchandising e outros tipos de ações publicitárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mads Mikkelsen faz negroni em filme da Campari

    Mads Mikkelsen faz negroni em filme da Campari

    Criado pela AKQA Itália, comercial estrelado pelo ator de Druk reforça apoio da bebida ao festival de cinema de Cannes

  • Ex-namorados, Fe Paes Leme e João Vicente se reencontram para celebrar amor

    Ex-namorados, Fe Paes Leme e João Vicente se reencontram para celebrar amor

    Desde 2022, o Boticário ressignifica o Dia dos Namorados como Dia do Amor, ampliando a celebração para todas as formas de relação afetiva