Diversidade e sinceridade em pauta no Dia dos Namorados
M&M reúne algumas das campanhas feitas para a data por diversos anunciantes
Diversidade e sinceridade em pauta no Dia dos Namorados
BuscarDiversidade e sinceridade em pauta no Dia dos Namorados
BuscarM&M reúne algumas das campanhas feitas para a data por diversos anunciantes
Meio & Mensagem
12 de junho de 2019 - 6h44
Para o Dia dos Namorados deste ano, as marcas apostaram não só no diálogo sobre amor entre pares, mas também tocaram em diversos assuntos que o tange, como amor próprio, diversidade, humor e masculinidade tóxica. A Aramis, por exemplo, em uma campanha com criação da B+K Creative & Vanguard Strategy e produção da Raval Filme, lançou um manifesto para abrir o diálogo sobre a nova masculinidade e um espaço para que os homens compartilhem seus sentimentos. No filme, três homens depõem sobre abraçar seus sentimentos e os resultados disso.
O Pão de Açúcar e a BETC/Havas produziram um minidocumentário sobre a história do casal composto por Danielle e Matheus, dois jovens com Síndrome de Down. O filme traz depoimentos das mães dos dois, do casal e cenas deles juntos. A campanha também leva o conceito “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, da rede. A produção será exibida em 200 salas de cinema em São Paulo e no Rio de Janeiro e está disponível nas redes sociais do Pão de Açúcar.
A Jontex, em sua comunicação para o Dia dos Namorados, promete ajudar na falta de sintonia entre os casais. São três filmes em que os casais não entendem o convite para o sexo e a marca sugere o preservativo Jontex Orgasmo em Sintonia, que prolonga a ereção masculina e estimula o prazer feminino. A campanha foi criada pela BETC/Havas e circula nos meios digitais.
Fábio Jr. protagoniza a campanha do McDonald’s se propondo a ajudar o público a sair da friendzone e pede para o público ficar ligado nas redes sociais do fast-food onde a marca publicará mensagens personalizadas com o cantor para diferentes tipos de friendzone. A comunicação foi criada pela DPZ&T e tem peças para o digital.
Inteiramente digital, a campanha do Dia dos Namorados da Dafiti propõe uma celebração aos pequenos gestos de casais que transformam a convivência, como vestir a roupa do parceiro, marcá-lo em memes e outros. Três casais protagonizam as peças. Nas redes sociais, as influenciadoras Victória Rocha, Janaína Taffarel, Kau Bonnett, Marieli Mallmann e Gabi Moretti montaram opções de roupas junto com seus parceiros. A comunicação foi criada pela própria marca.
**Crédito da imagem no topo: Laura Ockel/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima