Comunicação
Publicis Groupe cresce 7,8% na América Latina
Holding francesa liderada por Arthur Sadoun registrou receita de € 3,23 bilhões nos primeiros três meses do ano, uma alta orgânica de 5,3 % em relação ao mesmo período de 2023
Publicis Groupe cresce 7,8% na América Latina
BuscarPublicis Groupe cresce 7,8% na América Latina
BuscarHolding francesa liderada por Arthur Sadoun registrou receita de € 3,23 bilhões nos primeiros três meses do ano, uma alta orgânica de 5,3 % em relação ao mesmo período de 2023
Meio & Mensagem
12 de abril de 2024 - 14h38
O Publicis Groupe anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, reportando uma receita líquida de € 3,23 bilhões, uma alta orgânica de 5,3 % em relação ao mesmo período de 2023.
O grupo considerou o primeiro trimestre “começo de ano muito forte”, com crescimento acima das expectativas, apesar das tensões macroeconômicas.
Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)
Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, creditou a performance a três fatores principais. “O primeiro foi nossa capacidade de capturar uma parte desproporcional da demanda crescente por transformação de marketing dirigida por dados e acelerada por IA, em um mundo que se tornará sem cookies em breve. Isso representou um crescimento de dois dígitos na operação combinada Epsilon e Publicis Media. Segundo, nosso direcionamento para novos negócios, após liderarmos o mercado novamente, do mesmo modo que nos últimos cinco anos. Por fim, o impacto da retomada do setor tecnológico, onde vimos um crescimento de dois dígitos”, resumiu o executivo.
A receita líquida orgânica na América Latina subiu 7,8% e foi a € 73 milhões. Segundo o Publicis, o crescimento decorreu dos negócios de mídia e criatividade no Brasil, México e Chile.
As receitas nas outras regiões também cresceram, chegando a € 2 bilhões na América do Norte, € 793 milhões na Europa, € 266 milhões na Asia/Pacífico, e € 90 milhões em África e Oriente Médio.
O Publicis Groupe espera fechar 2024 com uma receita orgânica de 4% a 5% superior em relação ao ano anterior.
No começo de abril, a holding oficializou o lançamento do Publicis Groupe Media no Brasil. O hub de inteligência de mídia e dados já operava em outros mercados e tem o objetivo de fortalecer as entregas de mídia para os clientes das agências do grupo – como DPZ, Publicis e Leo Burnett.
A operação será comandada pela colombiana Ximena Villamil, que está há mais de 20 anos .
Além de Ximena, fazem parte da operação Rafaela Queiroz, ex-DPZ e atual CEO da Performics; Aga Porada, que até julho de 2023 respondeu como vice-presidente de mídia da Africa Creative e recém-assumiu como managing director da PMX; Thiago Casemiro e Mauricio Almeida, respectivamente head of data e BI e vice-presidente de mídia da Publicis Brasil.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix