Comunicação
Publicis funde SapientNitro e Razorfish
Agências passam a compor uma única e robusta agência digital com atuação global
Agências passam a compor uma única e robusta agência digital com atuação global
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2016 - 16h49
(Crédito: Reprodução)
O Publicis Groupe anunciou a fusão das agências digitais SapientNitro e Razorfish, criando a nova entidade global SapientRazorfish.
A operação será liderada por Alan Wexler, atual CEO da SapientNitro, enquanto Shannon Denton, CEO da Razorfish, ocupará o cargo de diretor de estratégias e chefe de práticas globais da Publicis.Sapient. O atual CEO da Publicis.Sapient, Alan Herrick, passa a ser chairman da operação e terá a missão de continuar aconselhando os clientes sobre suas estratégias digitais.
As mudanças de gestão já começam a valer a partir desta data, mas a SapientRazorfish, passa a operar de forma integrada a partir de 2 de janeiro de 2017. A divisão contará com cerca de 12 mil funcionários, atuando em escritórios de diversos países.
Bill Kanarich, chief strategy officer da Publicis.Sapient, que também abriga as operações da DigitasLBI e Sapient Consulting, disse que a fusão permitirá que a SapientRazorfish entregue os resultados aos clientes de maneira mais rápida e eficiente. O profissional também declarou que o grupo não prevê demissões e que os eventuais conflitos de clientes pertencentes às duas agências serão resolvidos.
A fusão faz parte de um processo de reformulação estratégica do Publicis Groupe, que visa tratar o marketing digital de maneira mais integrada. Segundo o CSO, três fatores impulsionaram a fusão das duas grandes redes: a rapidez com que as mudanças vêm impactando a vida das pessoas, a competição com empresas disruptivas, como Uber e Airbnb e a necessidade de os clientes agirem em resposta a todas essas transformações. Você não pode ser bem sucedido para os clientes a menos que consiga compreender e ser fundamental para a maneira como eles fazem negócio”, frisou Kanarich.
O Publicis Groupe adquiriu a Sapient Nitro há exatos dois anos, em uma das maiores negociações da história da publicidade. A aquisição girou em torno de US$ 3,7 bilhões.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix