Publicis Groupe adquire a agência Captiv8
A holding está investindo na indústria de marketing de influência, tendo comprado as agências BR Media Group e Influential no ano passado
A holding está investindo na indústria de marketing de influência, tendo comprado as agências BR Media Group e Influential no ano passado
Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 18h01
A compra faz parte da estratégia de expansão da holding (Créditos: Divulgação)
Com informações do Ad Age
O Publicis Groupe adquiriu a agência de marketing de influência Captiv8, uma movimentação que faz parte do esforço de expansão da oferta global de influencers empresa.
A Captiv8, co-fundada em 2015 por Krishna Subramanian (CEO) e Sunil Verma (presidente) é, atualmente, “a maior plataforma tecnológica de influencers no mundo,” com uma rede de 15 milhões de criadores de conteúdo em 120 países, de acordo com a Publicis. Os termos do acordo ainda não foram definidos.
De acordo com o site Influencer Marketing Trade Body, alguns dos maiores clientes da Captiv8 incluem a Inspire Brands (companhia-mãe da Dunkin’, Jimmy John’s e outras redes de restaurantes), American Express, Skechers, Hanes e Abbott. A agência tem entre 250 e 300 funcionários nos Estados Unidos, incluindo Chicago, Nova York e São Francisco, além de Londres.
A plataforma da Captiv8 inclui uma gama de ferramentas para identificação de criadores de conteúdo, e também para gerenciamento e medição das campanhas de influência. No mês passado, foi criado o Captiv8 Storefronts, um comércio social orientado por criadores de conteúdo.
A Capitiv8 também anunciou, na última semana, uma parceria com a Perplexity, para incorporar novos recursos baseados em IA generativa em suas ferramentas.
O comércio social e as ferramentas de IA generativa são os pontos principais que levaram a Publicis a criar “uma solução completa para as iniciativas de marketing de influência de seus clientes,” segundo o CEO e presidente da Publicis, Arthur Sadoun.
A Captiv8 será integrada com a Influential, uma agência de marketing de influência que a Publicis comprou em julho, dentro da unidade Connected Media da Publicis.
Tanto Subramanian – CEO da Captiv8 – quanto Ryan Detert – CEO da Influential -permanecerão em seus cargos, de acordo com um representando da Publicis.
“Com essa aquisição, nós estamos […] construindo a plataforma de influência mais poderosa do mundo, conectando a escala e serviço da Influential com a tecnologia da Captiv8,” explica Sadoun em um comunicado.
A Publicis tem feito uma série de aquisições ao longo do último ano, enquanto intensifica seus investimentos em marketing de influência em US$10 bilhões. Depois de ter comprado a Influential ano passado, a Publicis adquiriu a agência BR Media Group em fevereiro, uma agência de marketing de influência brasileira.
Essas agências não são as únicas na mira da Publicis. A holding “investiu meio bilhão de euros em dados, criadores de conteúdo, e mídia digital” nos primeiros meses de 2025, de acordo com Sadoun, no último relatório de ganhos da Publicis. Esses investimentos incluem a aquisição da agência de marketing esportivo Adopt em abril e da plataforma de gestão de dados Lotame em março.
Compartilhe
Veja também
Snickers destaca as “viagens” de Pedro Scooby
Surfista é o novo rosto da campanha, que utiliza 'viajadas' do atleta como essência criativa
Campanha denuncia garimpo ilegal e genocídio do povo Yanomami
Urihi Associação Yanomami, em parceria com a DM9, gravou 50 certidões de óbitos de indígenas em ouro apreendido, denunciando a violência contra esses povos