Publicis Groupe adquire a agência Captiv8
Holding continua a investir na indústria de marketing de influência depois de comprar o BR Media Group e a Influential
Holding continua a investir na indústria de marketing de influência depois de comprar o BR Media Group e a Influential
Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 18h01
Compra faz parte da estratégia de expansão da holding (Créditos: Divulgação)
Com informações do Ad Age
O Publicis Groupe adquiriu a agência de marketing de influência Captiv8, uma movimentação que faz parte do esforço de expansão da oferta global de influencers empresa.
A Captiv8, cofundada em 2015 por Krishna Subramanian (CEO) e Sunil Verma (presidente) é, atualmente, “a maior plataforma tecnológica de influencers no mundo,” com uma rede de 15 milhões de criadores de conteúdo em 120 países, de acordo com a Publicis. Os termos do acordo ainda não foram definidos.
De acordo com o site Influencer Marketing Trade Body, alguns dos maiores clientes da Captiv8 incluem a Inspire Brands (companhia-mãe da Dunkin’, Jimmy John’s e outras redes de restaurantes), American Express, Skechers, Hanes e Abbott. A agência tem entre 250 e 300 funcionários nos Estados Unidos, incluindo Chicago, Nova York e São Francisco, além de Londres.
A plataforma da Captiv8 inclui uma gama de ferramentas para identificação de criadores de conteúdo, e também para gerenciamento e medição das campanhas de influência. No mês passado, foi criado o Captiv8 Storefronts, um comércio social orientado por criadores de conteúdo.
A Capitiv8 também anunciou, na última semana, uma parceria com a Perplexity, para incorporar novos recursos baseados em IA generativa em suas ferramentas.
O comércio social e as ferramentas de IA generativa são os pontos principais que levaram a Publicis a criar “uma solução completa para as iniciativas de marketing de influência de seus clientes”, segundo o CEO e presidente da Publicis, Arthur Sadoun.
A Captiv8 será integrada com a Influential, uma agência de marketing de influência que a Publicis comprou em julho, dentro da unidade Connected Media da Publicis.
Tanto Subramanian, CEO da Captiv8, quanto Ryan Detert, CEO da Influential, permanecerão em seus cargos, de acordo com um representando da Publicis.
“Com essa aquisição, estamos construindo a plataforma de influência mais poderosa do mundo, conectando a escala e serviço da Influential com a tecnologia da Captiv8″, explica Sadoun, em comunicado.
O Publicis Groupe tem feito uma série de aquisições ao longo do último ano, enquanto intensifica seus investimentos em marketing de influência em US$10 bilhões. Depois de ter comprado a Influential ano passado, a Publicis adquiriu a agência BR Media Group em fevereiro, uma agência de marketing de influência brasileira.
Essas agências não são as únicas na mira do Publicis Groupe. A holding “investiu meio bilhão de euros em dados, criadores de conteúdo, e mídia digital” nos primeiros meses de 2025, de acordo com Sadoun, no último relatório de ganhos do grup. Esses investimentos incluem a aquisição da BR Media, em fevereiro, da agência de marketing esportivo Adopt, em abril, e da plataforma de gestão de dados Lotame, em março.
Compartilhe
Veja também
Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?
Fenômeno das redes sociais atraiu o Magalu e a OLX e abriu mais possibilidades para as marcas se conectarem com as conversas do público por meio da tecnologia
Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento
Por meio de um trabalho desenvolvido pela N.ideias e pelo GAD, marca da entidade, que completa 40 anos de atuação, passa a ser Fin