Publicis Groupe: US$ 4 bi em receita no terceiro trimestre
Balanço financeiro divulgado nesta terça-feira, 14, eleva previsão anual de crescimento orgânico de 5% para 5,5%

Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe, que cresceu além das expectativas dos analistas no terceiro trimestre (Crédito: Divulgação)
A receita orgânica do Publicis Groupe cresceu US$ 4 bilhões no terceiro trimestre de 2025, afirma o relatório financeiro divulgado pela companhia nesta terça-feira, 14.
O resultado, que representa alta de 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, superou as expectativas de analistas, que estimavam que a holding reportaria alta de 5,1% no terceiro trimestre.
Já a margem operacional do grupo ficou acima dos 18%.
Mais da metade (60%) da receita orgânica do Publicis Groupe no período veio das entregas de connected media, que abrangem dados, mídia, CRM, social e commerce. Em segundo lugar, com 25%, está o que a companhia chama de intelligent creativity, que diz respeito a criatividade, PR e produção.
Em terceiro, com 15%, está a tecnologia, concentrada na Publicis Sapient. O relatório afirma que as entregas de connected media foram impulsionadas pela escala do Publicis Media, braço de mídia global da holding, e pelos dados da Epsilon.
Na parte criativa, o Publicis Groupe atribuiu o crescimento ao aumento de trabalhos de produção e, na tecnologia, a companhia disse que o desempenho foi positivo, apesar da desaceleração do mercado de consultoria em tecnologia.
Por região, o crescimento orgânico foi expressivo na América do Norte, com alta de 7%, enquanto a Ásia-Pacífico cresceu 6,5%. Já a América Latina continuou a se destacar, com aumento de 9,6%. A Europa obteve alta de 2,8%, enquanto Oriente Médio e África apresentou recuo de 3%.