Publicitárias se unem contra abusadores
O tumblr #Meucorponãoépúblico disponibiliza as diversas artes de protesto criadas pelas mulheres do grupo Mad Women
O tumblr #Meucorponãoépúblico disponibiliza as diversas artes de protesto criadas pelas mulheres do grupo Mad Women
Isabella Lessa
1 de setembro de 2017 - 15h01
Em reação ao estupro sofrido por uma mulher dentro de um ônibus em São Paulo na última terça-feira, 29, um grupo de publicitárias lançou o movimento #MeuCorpoNãoéPúblico. A hashtag acompanha uma série de artes gráficas criadas por elas, que podem ser encontradas no Tumblr para serem baixadas, impressas e coladas.
Batizado de Mad Women, o coletivo de mulheres da criação começou em julho do ano passado com um grupo fechado no Facebook. Ao fundar o espaço, Ana Mattioni, ex-diretora de criação da Mutato, descreveu a iniciativa como um “espaço de networking, mas também de acolhimento. E só entra mulher”.
De acordo com a profissional, a comunidade da rede social tem dois objetivos principais: erguer uma rede para as mulheres indicarem umas às outras para vagas e compartilhar experiências vivenciadas nas agências. “Muitas boas vagas do mercado sobram para os homens, porque eles indicam os amigos deles. Desde que o grupo começou, vemos que está crescendo o número de mulheres, assim como a procura por mulheres para preencher as vagas. Ali, também mostramos umas às outras que passamos pelas mesmas situações, independentemente do cargo”, diz. Um ano mais tarde, o grupo soma cerca de 1.800 profissionais, sendo que a maioria é de criação e algumas atuam na área de estratégia.
Crise de imagem afeta apps de transporte
Elas também são idealizadoras do evento público em protesto à decisão do juiz sobre o caso desta semana: “Ejaculaço no pescoço do juiz” será realizado às 18h desta sexta, 1, em frente à Primeira Vara Criminal de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024