Rafael Pitanguy recebe prêmio de Creative Person da revista Campaign
Vice chief creative officer global da VML recebeu prêmio da publicação norte-americana em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 26, em Nova York
Rafael Pitanguy recebe prêmio de Creative Person da revista Campaign
BuscarRafael Pitanguy recebe prêmio de Creative Person da revista Campaign
BuscarVice chief creative officer global da VML recebeu prêmio da publicação norte-americana em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 26, em Nova York
Meio & Mensagem
27 de março de 2025 - 10h52
Rafael Pitanguy recebe o prêmio de Creative Person of the Year da revista Campaign, em cerimônia realizada em Nova York, nos EUA (Crédito: Divulgação)
Rafael Pitanguy, vice chief creative officer da VML, é nomeado Creative Person of the Year pela revista Campaign.
O troféu, parte da premiação Agency of The Year 2025, foi entregue em cerimônia realizada pela publicação norte-americana na noite desta quarta-feira, 26, em Nova York.
A revista afirmou que o prêmio é um reconhecimento à habilidade de Pitanguy em entender culturas locais e suas implicações para campanhas globais.
Em 2024, a campanha “Thanks for Coke Creating”, criada pela VML para a Coca-Cola, foi uma das mais premiadas no Cannes Lions 2024 e a mais premiada no Brasil – o case foi criado por diversos escritórios da rede, inclusive o de São Paulo. Pitanguy liderou o processo criativo.
O trunfo do case, segundo a publicação, foi transformar um desafio de branding em uma oportunidade para celebrar as raízes da criatividade. “Em vez de reforçar padrões de marca, o time dele encarou adaptações locais do logo da Coca-Cola como expressões do orgulho das comunidades. Ao promover a colaboração entre as equipes da rede VML, ele garantiu que a campanha ressoasse universalmente, e, ao mesmo tempo, mantivesse relevância cultural”, afirmou a revista.
Além de ser o principal criativo da rede depois da CCO global Debbi Vandeven, o profissional é líder criativo global da VML dentro do OpenX, que é a estrutura global do WPP direcionada à Coca-Cola.
“Esse prêmio deveria se chamar, na verdade, ‘team of the year’ e não ‘person of the year’. Criação é um trabalho absolutamente coletivo. Tudo é construído entre diferentes pessoas que carregam suas próprias trajetórias e pontos de vista. É justamente dessa troca que nascem os grandes trabalhos. Criação é sobre caminhar juntos. Sempre de mãos dadas e com coragem”, disse Pitanguy, em nota.
Compartilhe
Veja também
Qual é a ideia por trás de “Spreadbeats”, case favorito dos festivais internacionais?
Campanha do Spotify, que ganhou GPs em Cannes, no One Show e no D&AD, transformou arquivos de Excel em videoclipes
Banco do Brasil lança campanha com trilha de Lenine e voz de Thalma de Freitas
Filme tem criação da agência Nacional Comunicação e estreia no intervalo do Fantástico no domingo (1)