As campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions
VML lidera ranking com ação internacional “Thanks for Coke-Creating”, para Coca-Cola
As campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions
BuscarVML lidera ranking com ação internacional “Thanks for Coke-Creating”, para Coca-Cola
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2024 - 19h05
A edição de 2024 do Cannes Lions terminou nesta sexta-feira, 21, com o total de 92 Leões angariados por empresas brasileiras, o que igualou o desempenho do País em 2023.
Considerando todas as categorias do evento, vinte diferentes agências de publicidade do Brasil conquistaram 2 Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
Em termos de desempenho, a A DM9 lidera o ranking nacional. A agência volta do Cannes Lions com 4 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes.
O ranking de anunciantes mais premados com cases brasileiros é liderado pela Coca-Cola (3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze), seguida por Mercado Livre (1 Grand Prix, 5 Pratas e 3 Bronzes), Consul (3 Ouros e 2 Pratas), Ambev (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Volkswagen (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes).
Veja, abaixo, as campanhas brasileiras que mais conquistaram prêmios na edição 2024 do Cannes Lions:
1ª “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola
3 Ouros (Creative B2B, Industry Craft e Print & Publishing), 4 Pratas (2 em Outdoor, 1 em Creative B2B e 1 em Direct) e 1 Bronze (Direct)
2ª “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul
3 Ouros (Brand Experience & Activation, Media e Outdoor) e 2 Pratas (Direct e Outdoor)
3ª “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre
1 Grand Prix (Media), 3 Pratas (Brand Experience & Activation, Creative Commerce e Media) e 1 Bronze (Media)
4ª “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen
1 Ouro (PR), 2 Pratas (Social & Influencer e PR) e 2 Bronzes (Entertainment for Music e PR)
5ª “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev
1 Ouro (Audio & Radio), 2 Pratas (Audio & Radio e Direct) e 1 Bronze (Print & Publishing)
6ª “Errata”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
1 Grand Prix (Entertainment for Music)
7ª “Audiência Delivery”, da DM9 para iFood
1 Ouro (Creative Commerce), 1 Prata (Entertainment for Sport) e 1 Bronze (Direct)
*Considerando 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
Compartilhe
Veja também
Homero Olivetto: “Cannes simbolizou a dedicação e paixão do meu pai pelo que ele fazia”
Diretor de cinema e filho de Washington Olivetto fala sobre a relação do pai com o Festival de Cannes, que irá homenageá-lo como parte das comemorações pela distinção ao Brasil como Creative Country of the Year
Com shortlists de sábado, Brasil soma 65 chances de Leões
Mais cinco competições do Cannes Lions 2025 divulgam finalistas; Africa Creative (11) e DM9 (10) lideram o ranking brasileiro; “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo de São Paulo, tem quatro chances em Health e uma em Glass