Raízen promove feira de talentos no LinkedIn
Ação criada pela VML pretende atrair cerca de 200 mil jovens talentos para a companhia através de conteúdos em vídeos, artigos e posts na rede social profissional
Raízen promove feira de talentos no LinkedIn
BuscarRaízen promove feira de talentos no LinkedIn
BuscarAção criada pela VML pretende atrair cerca de 200 mil jovens talentos para a companhia através de conteúdos em vídeos, artigos e posts na rede social profissional
Amanda Schnaider
5 de abril de 2019 - 18h20
A Raízen, empresa de energia integrada que produz açúcar, etanol e bioenergia e, que distribui e comercializa combustíveis da Shell, promove uma ‘feira de talentos’ no LinkedIn. Segundo a companhia, a iniciativa que está acontecendo desde quarta-feira, 3, e vai até dia 15 de abril, faz parte do programa de estágio: Talentos Raízen 2019.
A ação desenvolvida pela VML, conta com conteúdos em diversos formatos – vídeos, artigos e posts – postados na página do LinkedIn da Raízen, em que funcionários da companhia compartilham um pouco de suas experiências e vivências com jovens talentos que têm interesse em atuar nos segmentos de inovação, etanol, açúcar, bioenergia, logística, distribuição, trading e comercial, recursos humanos, jurídico, marketing e tecnologia da informação.
De acordo com a Raízen, a iniciativa visa atingir cerca de 200 mil estudantes e após seu término, seu conteúdo continuará disponível em seu LinkedIn e seu canal do YouTube. Em nota, Mariana Engelman, coordenadora de atração e seleção da Raízen, comenta: “estamos sempre buscando novas formas para encontrar e atrair jovens talentos. Como esse público já está nas mídias sociais, resolvemos inovar e levar, uma Feira de Talentos para o ambiente digital em parceria com o LinkedIn”. Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da VML, reforça esse pensamento, “a ideia foi criada, desde o início, para acontecer dentro do LinkedIn”, pois, segundo ele, uma empresa com o DNA de inovação tão forte, precisava criar uma feira de talentos de um jeito ‘novo e conectado’.Adballa ainda comenta que a ação nasceu como parte da campanha de divulgação das vagas para jovens talentos na Raízen e que, apesar da companhia ser grande, ainda é nova como marca. “Assim surgiu a ideia de criar, além da campanha de performance, uma ação com potencial para atrair a atenção dos novos talentos para a marca e mostrar valores importantes para a empresa, como a inovação e o protagonismo no mercado”, afirma o VP de criação.
Segundo a companhia, vídeos-palestras dos funcionários serão postados nas páginas do LinkedIn, intercalados com artigos e dicas, até o dia 15 de abril. Os temas: ‘Marketing de Produto’, ‘Sustentabilidade no Mercado’ e ‘As Áreas, as Carreiras e seus Desafios’ já foram postados, enquanto, os ‘Desafios Macros do Futuro do Mercado’, ‘Inovação” (SHELL BOX)’, ‘Importância do Clima Organizacional’, ‘Protagonismo dos Estagiários’, ‘Mulheres no Mercado’, ‘O dia a dia da Raízen nas Áreas’, ‘Inovação/Pulse’, ‘Inovação/Mercado’ e ‘Devolvendo à Sociedade’ ainda serão divulgados até o dia 15 deste mês.
Além disso, de acordo com a Raízen, informações sobre vagas de estágio nas áreas de engenharias, administração, economia, ciências contábeis, direito, tecnologia da informação, marketing, comunicação social, publicidade e propaganda, relações internacionais e cursos correlacionados, também serão disponibilizadas.
*Crédito da imagem no topo: RawPixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público