Comunicação

Raízen promove feira de talentos no LinkedIn

Ação criada pela VML pretende atrair cerca de 200 mil jovens talentos para a companhia através de conteúdos em vídeos, artigos e posts na rede social profissional

i 5 de abril de 2019 - 18h20

Amanda Alves, coordenadora de qualidade agrícola da Raízen, dá dicas sobre as áreas, as carreiras e seus desafios (Crédito: Divulgação)

A Raízen, empresa de energia integrada que produz açúcar, etanol e bioenergia e, que distribui e comercializa combustíveis da Shell, promove uma ‘feira de talentos’ no LinkedIn. Segundo a companhia, a iniciativa que está acontecendo desde quarta-feira, 3, e vai até dia 15 de abril, faz parte do programa de estágio: Talentos Raízen 2019.

A ação desenvolvida pela VML, conta com conteúdos em diversos formatos – vídeos, artigos e posts – postados na página do LinkedIn da Raízen, em que funcionários da companhia compartilham um pouco de suas experiências e vivências com jovens talentos que têm interesse em atuar nos segmentos de inovação, etanol, açúcar, bioenergia, logística, distribuição, trading e comercial, recursos humanos, jurídico, marketing e tecnologia da informação.

De acordo com a Raízen, a iniciativa visa atingir cerca de 200 mil estudantes e após seu término, seu conteúdo continuará disponível em seu LinkedIn e seu canal do YouTube. Em nota, Mariana Engelman, coordenadora de atração e seleção da Raízen, comenta: “estamos sempre buscando novas formas para encontrar e atrair jovens talentos. Como esse público já está nas mídias sociais, resolvemos inovar e levar, uma Feira de Talentos para o ambiente digital em parceria com o LinkedIn”. Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da VML, reforça esse pensamento, “a ideia foi criada, desde o início, para acontecer dentro do LinkedIn”, pois, segundo ele, uma empresa com o DNA de inovação tão forte, precisava criar uma feira de talentos de um jeito ‘novo e conectado’.

Adballa ainda comenta que a ação nasceu como parte da campanha de divulgação das vagas para jovens talentos na Raízen e que, apesar da companhia ser grande, ainda é nova como marca. “Assim surgiu a ideia de criar, além da campanha de performance, uma ação com potencial para atrair a atenção dos novos talentos para a marca e mostrar valores importantes para a empresa, como a inovação e o protagonismo no mercado”, afirma o VP de criação.

Segundo a companhia, vídeos-palestras dos funcionários serão postados nas páginas do LinkedIn,  intercalados com artigos e dicas, até o dia 15 de abril. Os temas: ‘Marketing de Produto’, ‘Sustentabilidade no Mercado’ e ‘As Áreas, as Carreiras e seus Desafios’ já foram postados, enquanto, os ‘Desafios Macros do Futuro do Mercado’, ‘Inovação” (SHELL BOX)’, ‘Importância do Clima Organizacional’, ‘Protagonismo dos Estagiários’, ‘Mulheres no Mercado’, ‘O dia a dia da Raízen nas Áreas’, ‘Inovação/Pulse’, ‘Inovação/Mercado’ e ‘Devolvendo à Sociedade’ ainda serão divulgados até o dia 15 deste mês.

 

Além disso, de acordo com a Raízen, informações sobre vagas de estágio nas áreas de engenharias, administração, economia, ciências contábeis, direito, tecnologia da informação, marketing, comunicação social, publicidade e propaganda, relações internacionais e cursos correlacionados, também serão disponibilizadas.

*Crédito da imagem no topo: RawPixel/Pexels