Rivais entram em campo no jogo errado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rivais entram em campo no jogo errado

Ação da Zurich Seguros no final de semana surpreendeu torcidas de Palmeiras e Santos no Pacaembu


27 de agosto de 2012 - 12h25

Minutos antes da partida entre Palmeiras e Santos, realizada neste sábado, 25, a torcida presente no estádio do Pacaembu foi surpreendida pela entrada em campo de equipes fictícias dos rivais Corinthians e São Paulo.

Enquanto as pessoas nas arquibancadas buscavam explicações para o que ocorria, estava em curso uma ação de marketing da Zurich Seguros, criada pela 141 Soho Square, com operacionalização da The Group e produção da Sentimental Filmes. A encenação da entrada em campo dos times teve tudo o que um jogo precisa: jogadores, técnicos, árbitros, mascotes, crianças, repórteres e, claro, um show de fogos de artifício. A agência negociou ainda a participação do locutor do estádio, que apresentou a partida e a escalação dos times falsos.

A ação ocorreu cerca de 30 minutos antes do jogo e, enquanto se desenrolava, gerou comentários como “O que é isso?” e “Os caras estão ficando loucos?”, por parte da torcida. Além disso, cânticos contrários a Corinthians e São Paulo foram entoados com toda a força. Palavrões foram ouvidos a torto e a direito.

A situação só foi explicada quando o juiz, após examinar o gramado, se prepara para apitar o começo da partida. Neste momento, abriu-se uma bandeira com a mensagem “Ainda não inventamos seguro contra alterações no calendário. Mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”.

Ela faz referência ao fato de que o jogo dos times rivais ocorreria apenas no dia seguinte. Sete câmeras espalhadas pelo estádio registraram as reações do público e o material resultará em um vídeo que será veiculado no YouTube, com narração de José Silvério. O desfecho, no entanto, não impediu que a torcida continuasse vaiando os dois times até que eles saíssem de campo. Por outro lado, teve grande repercussão, com matérias em diversos sites que cobrem futebol. Segundo fontes, a ação rendeu R$ 100 mil ao Palmeiras, mandante do jogo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf