S4 reporta alta de 6,9% no primeiro semestre
Na primeira metade de 2020, empresa comandada por Martin Sorrell teve alta de 6,9% na receita líquida
S4 reporta alta de 6,9% no primeiro semestre
BuscarS4 reporta alta de 6,9% no primeiro semestre
BuscarNa primeira metade de 2020, empresa comandada por Martin Sorrell teve alta de 6,9% na receita líquida
Isabella Lessa
9 de setembro de 2020 - 17h33
Nesta quarta-feira, a S4 Capital divulgou seu balanço financeiro relativo ao primeiro semestre e ao segundo trimestre de 2020. A empresa de Martin Sorrell, que opera por meio da MightyHive e da MediaMonks, reportou alta na receita líquida de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior – um montante de US$ 183 milhões.
O lucro bruto da companhia subiu 6,5% no segundo trimestre ante o mesmo período em 2019 – índice menor do que o primeiro trimestre, quando o lucro bruto aumentou 18,8% e que reflete a crise provocada pela Covid-19. Em maio, o lucro bruto subiu 5%, 11% em junho e 18% em julho.
De acordo com Sorrell, os resultados confirmam que a S4 está no caminho certo rumo ao crescimento. “Depois de menos de dois anos como companhia listada e com capitalização de mercado de cerca de US$ 2,5 bilhões, estamos em uma posição de construir relacionamentos mais fortes com clientes dos segmentos de tecnologia, finanças, healthcare e FMCG, entre outros. Continuaremos a atualizar o mercado sobre nosso progresso em alcançar nossa nova meta de conversão de “20²”, isso é, 20 clientes com mais de US$ 20 milhões de receitas anuais”, declarou.
Na primeira metade do ano, a empresa reportou faturamento de 12,7%, especialmente com clientes das áreas de tecnologia, FCMG, telecomunicação e farma. Nesse período, a operação conquistou contas de clientes como Bumble, Dole Foods, Twitch, Shopify e PayPal.
As expectativas para os próximos três anos são de crescimento de dois dígitos em receita e em lucro bruto.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital