See It Be It 2023 tem brasileira entre as criativas selecionadas
Heloísa Ribeiro, diretora criativa da FCB, vai participar do programa de aceleração promovido pelo Cannes Lions
See It Be It 2023 tem brasileira entre as criativas selecionadas
BuscarHeloísa Ribeiro, diretora criativa da FCB, vai participar do programa de aceleração promovido pelo Cannes Lions
Meio & Mensagem
20 de abril de 2023 - 13h03
O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 20, as participantes escolhidas para o programa See It Be It em 2023. O projeto selecionou 16 criativas, de 14 países, para participar do Festival de Criatividade. Entre as escolhidas, está a brasileira Heloísa Ribeiro, diretora criativa da FCB.
Heloísa está na FCB desde 2021. Antes, ela passou por agências como Ogilvy, DPZ&T, J. Walter Thompson Worldwide e Wunderman Thompson. Também em 2021, ela foi eleita na premiação “Next Creative Leaders”, do One Show Club.
Next, Now #86: conquista de espaço em Cannes
O See It Be It existe há nove anos. Ele tem o objetivo de colaborar com a equidade de gênero entre os diretores e líderes da indústria de criatividade. As selecionadas recebem acesso ao evento, viagem de ida e volta para Cannes e acomodação como cortesia do Festival.
Além disso, as criativas irão participar de um projeto de mentoria com líderes do mercado. Neste ano, a iniciativa será realizada em parceria com a Verizon. Outras brasileiras já participaram do programa, como Gabriela Guerra (2019) e Jéssica Gomes (2018).
Até hoje, o programa já contemplou mais de cem mulheres. Em 2023, Guatemala, Taiwan e Noruega terão representantes pela primeira vez.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus