Série de podcasts discute criatividade em campanhas publicitárias
Projeto especial conversa com produtores de som, diretores de cena e criativos de agências sobre originalidade, inspiração e inovação no setor
Série de podcasts discute criatividade em campanhas publicitárias
BuscarSérie de podcasts discute criatividade em campanhas publicitárias
BuscarProjeto especial conversa com produtores de som, diretores de cena e criativos de agências sobre originalidade, inspiração e inovação no setor
Caio Fulgêncio
20 de agosto de 2024 - 18h59
Em uma realidade marcada por hábitos de consumo de mídia em constante mudança e pela disputa acirrada por atenção distribuída em tantas plataformas, a produção publicitária enfrenta desafios sem precedentes. Assim, a criatividade, matéria-prima dessa indústria, ganha ainda mais relevância na construção de campanhas que rompam o ruído e que sejam autênticas.
Angerson Vieira (Africa Creative), Hilton Raw (Raw Audio), Janecy Nascimento (CEO da Loud+), Manuel Nogueira (Magma), Mariana Borga (Pródigo) e Sophie Schonburg (BETC Havas) são os entrevistados da temporada da série criatividade (Crédito: Divulgação)
A partir dessas e de outras complexidades, Meio & Mensagem estreia a quarta temporada da série de podcasts Criatividade. Neste ano, o projeto conta com três episódios que discutem os atuais paradigmas de três das principais partes envolvidas na concepção de campanhas: produção de áudio, direção de cena e área de criação de agências de publicidade.
O primeiro episódio aborda o papel do som na produção de campanhas publicitárias, além de sua importância na construção de conexões emocionais e fortalecimento de marca. Janecy Nascimento, CEO da Loud+, e Hilton Raw, sócio-fundador da Raw Audio, compartilham suas inspirações, experiências criativas e os paradigmas atuais ao redor do áudio.
O segundo episódio se debruça sobre os desafios criativos de agências de publicidade em uma realidade marcada pela disputa da atenção. Sophie Schonburg, vice-presidente de criação da BETC Havas, e Angerson Vieira, coCCO da Africa Creative, analisam o peso das referências, da inovação e da originalidade na criação de campanhas.
No terceiro episódio, a conversa gira em torno a criatividade na direção de filmes publicitários e o papel dos profissionais na produção de campanhas memoráveis. Os diretores de cena Mariana Borga, da Pródigo, e Manuel Nogueira, fundador da Magma, analisam o equilíbrio entre visão criativa e demandas comerciais. Além disso, eles opinam sobre o impacto da inteligência artificial dentro das produtoras.
Os episódios poderão ser ouvidos nas plataformas de Meio & Mensagem e nos principais agregadores de áudio.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima