Série de podcasts discute criatividade em campanhas publicitárias
Projeto especial conversa com produtores de som, diretores de cena e criativos de agências sobre originalidade, inspiração e inovação no setor
Série de podcasts discute criatividade em campanhas publicitárias
BuscarSérie de podcasts discute criatividade em campanhas publicitárias
BuscarProjeto especial conversa com produtores de som, diretores de cena e criativos de agências sobre originalidade, inspiração e inovação no setor
Caio Fulgêncio
20 de agosto de 2024 - 18h59
Em uma realidade marcada por hábitos de consumo de mídia em constante mudança e pela disputa acirrada por atenção distribuída em tantas plataformas, a produção publicitária enfrenta desafios sem precedentes. Assim, a criatividade, matéria-prima dessa indústria, ganha ainda mais relevância na construção de campanhas que rompam o ruído e que sejam autênticas.
A partir dessas e de outras complexidades, Meio & Mensagem estreia a quarta temporada da série de podcasts Criatividade. Neste ano, o projeto conta com três episódios que discutem os atuais paradigmas de três das principais partes envolvidas na concepção de campanhas: produção de áudio, direção de cena e área de criação de agências de publicidade.
O primeiro episódio aborda o papel do som na produção de campanhas publicitárias, além de sua importância na construção de conexões emocionais e fortalecimento de marca. Janecy Nascimento, CEO da Loud+, e Hilton Raw, sócio-fundador da Raw Audio, compartilham suas inspirações, experiências criativas e os paradigmas atuais ao redor do áudio.
O segundo episódio se debruça sobre os desafios criativos de agências de publicidade em uma realidade marcada pela disputa da atenção. Sophie Schonburg, vice-presidente de criação da BETC Havas, e Angerson Vieira, coCCO da Africa Creative, analisam o peso das referências, da inovação e da originalidade na criação de campanhas.
No terceiro episódio, a conversa gira em torno a criatividade na direção de filmes publicitários e o papel dos profissionais na produção de campanhas memoráveis. Os diretores de cena Mariana Borga, da Pródigo, e Manuel Nogueira, fundador da Magma, analisam o equilíbrio entre visão criativa e demandas comerciais. Além disso, eles opinam sobre o impacto da inteligência artificial dentro das produtoras.
Os episódios poderão ser ouvidos nas plataformas de Meio & Mensagem e nos principais agregadores de áudio.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital