Sim, eu sou carioca: uma ação da DM9Rio

Buscar

Sim, eu sou carioca: uma ação da DM9Rio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sim, eu sou carioca: uma ação da DM9Rio

Frases divertidas que inundaram o Facebook desde terça-feira, 14, fazem parte de uma iniciativa da agência


16 de fevereiro de 2012 - 3h55

Sim, eu sou carioca. Eu vou ao shopping de chinelo.” A frase que foi compartilhada através de uma imagem por muita gente no Facebook desde terça-feira, 14, assim como tantas outras que definem o jeito de ser do carioca, são parte de uma ação da DM9Rio. A iniciativa teve grande repercussão na rede social: mais de 15 mil pessoas curtiram a página “Sim, eu sou carioca” (clique aqui) em dois dias e os compartilhamentos diretos ultrapassaram a barreira dos 40 mil.

A ação extrapolou ainda o Facebook e foi parar em veículos como o site do jornal O Globo (clique aqui) e em blogs, como o da grife Farm (clique aqui). Versões foram produzidas e sugeridas pelo público, e muitos entraram na brincadeira, como o Globoesporte (clique aqui)

Nestes dois dias, a DM9Rio postou 35 imagens com o objetivo de exaltar o jeito único de ser do carioca. A agência vai revelar nesta quinta-feira, 16, que é sua a iniciativa. “É uma homenagem da DM9Rio, nova moradora da cidade, ao jeito que o carioca tem de ser e se comunicar, que ganha o Brasil e que a gente entende como ninguém”, comenta Álvaro Rodrigues, sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio. Ele acrescenta que, com esta ação, a agência fez uma pequena demonstração, simples e tática, ágil e eficaz, de como pode se comunicar de uma maneira que reverbere. “Passando inclusive barreiras de estados e países”, diz, citando uma imagem veiculada por alguém de Santa Catarina que adaptou a campanha para “Sim, sou de Santa Catarina. Vou ao Beto Carrero”. Para Rodrigues, a iniciativa demonstra a boa comunicação. “Bem humorada, leve, criativa e que todo mundo se engaja”, finaliza.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores