Assinar

Sócios de Agência3 e Staff dividem ações de Álvaro

Buscar

Sócios de Agência3 e Staff dividem ações de Álvaro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sócios de Agência3 e Staff dividem ações de Álvaro

Desligamento do sócio Álvaro Rodrigues ocorrerá em janeiro; presidência do Grupo3+ passa a ser ocupada por Clóvis Speroni


7 de dezembro de 2011 - 8h20

Tudo foi muito rápido, uma surpresa. É assim que Clóvis Speroni, novo presidente do Grupo 3+, comenta o anúncio do desligamento de Álvaro Rodrigues do grupo do qual era sócio, presidente e diretor de criação. Foram 11 dias de negociação até o criativo tomar a decisão de vender sua parte no negócio e partir para uma nova empreitada, agora como sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio (leia mais aqui). “Conversamos sobre os prós e contras, mas foi uma decisão particular dele, não da agência”, informa Speroni.

O novo presidente do Grupo 3+, que controla a Agência3 e a Staff, duas das principais agências do Rio de Janeiro, conta que as ações de Rodrigues na sociedade serão divididas entre os demais sócios, seguindo a porcentagem que cada um tem no negócio. Com isso, além de Speroni, Angelo Ferrari Jr., Luciana Vasconi e Theo Pilar permanecem como sócios da Agência 3 e, no caso da Staff, além deles, Paulo Castro e Eduardo Moncalvo seguem na sociedade da agência.

Speroni conta que após a confirmação da saída de Rodrigues os sócios tomaram as decisões de reposição nos cargos por ele ocupados até então. “Nossa primeira mexida foi colocar o Luis Claudio Salvestroni, que já era o segundo homem da criação, como o responsável pela área. Ele já dirigia a criação com o Álvaro, está há seis anos na agência. Por conta disso, acreditamos que a área não será muito afetada”, frisa. Já para a presidência, o nome de Speroni surgiu naturalmente. “Já tinha um papel junto ao mercado e às instituições e entidades, era natural que eu passasse a representar a agência e o Grupo”, salienta ele que é também diretor da regional Sudeste da Abap.

Speroni não nega que os clientes poderão sentir a falta do criativo, como todos na agência, já que Rodrigues sempre teve uma presença muito forte e era muito querido. “Mas não afetará o negócio. Sempre trabalhamos com núcleos de contas e com um dos sócios acompanhando tudo de perto, envolvido com o cliente, sempre presente, dando apoio. Com este papel, fortalecemos nossa relação com eles. Até por isso, acho que o impacto, se ocorrer, será mais sentimental”, avalia.

Atualmente o Grupo 3+ conta com 161 funcionários sendo 85 na Agência3, 41 na Staff e 35 em um back office que reúne as áreas financeira e administrativa, atuando para as duas agências. Entre os clientes da Agência 3 estão Extra, FGV e Eletrobras. Já a Staff atende contas como Supermercados Princesa e Alerj.

História

Apesar de estar há 11 anos no mercado como Agência 3, a agência reúne entre seus sócios profissionais que tem tradição no mercado publicitário carioca. Ela foi criada em 2000, a partir da fusão da Speroni, que estava há 17 anos no mercado, com a Ferrari, com 42 anos de experiência, e a Genesis, que atuava há 25 anos. “Eram três agencias que atuavam de forma independente e cujos sócios eram amigos. O projeto nasceu da aproximação e do namoro entre a gente. Diante do cenário do mercado carioca em 2000, com evasão de clientes e profissionais, achamos melhor nos unirmos para nos fortalecer”, relembra. Speroni conta ainda que não houve perda de clientes na época e que as equipes foram aproveitadas quase integralmente. “Começamos uma nova empresa do zero, as três agências que deram origem a ela eram saudáveis, sem dívidas. Mas eram empresas familiares, com filosofias e modelos de gestão diferentes. Na verdade tinha tudo para dar errado. Mas deu certo e se transformou em um negócio muito interessante”, conclui.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público