Sócios de Agência3 e Staff dividem ações de Álvaro
Desligamento do sócio Álvaro Rodrigues ocorrerá em janeiro; presidência do Grupo3+ passa a ser ocupada por Clóvis Speroni
Sócios de Agência3 e Staff dividem ações de Álvaro
BuscarSócios de Agência3 e Staff dividem ações de Álvaro
BuscarDesligamento do sócio Álvaro Rodrigues ocorrerá em janeiro; presidência do Grupo3+ passa a ser ocupada por Clóvis Speroni
Teresa Levin
7 de dezembro de 2011 - 8h20
Tudo foi muito rápido, uma surpresa. É assim que Clóvis Speroni, novo presidente do Grupo 3+, comenta o anúncio do desligamento de Álvaro Rodrigues do grupo do qual era sócio, presidente e diretor de criação. Foram 11 dias de negociação até o criativo tomar a decisão de vender sua parte no negócio e partir para uma nova empreitada, agora como sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio (leia mais aqui). “Conversamos sobre os prós e contras, mas foi uma decisão particular dele, não da agência”, informa Speroni.
O novo presidente do Grupo 3+, que controla a Agência3 e a Staff, duas das principais agências do Rio de Janeiro, conta que as ações de Rodrigues na sociedade serão divididas entre os demais sócios, seguindo a porcentagem que cada um tem no negócio. Com isso, além de Speroni, Angelo Ferrari Jr., Luciana Vasconi e Theo Pilar permanecem como sócios da Agência 3 e, no caso da Staff, além deles, Paulo Castro e Eduardo Moncalvo seguem na sociedade da agência.
Speroni conta que após a confirmação da saída de Rodrigues os sócios tomaram as decisões de reposição nos cargos por ele ocupados até então. “Nossa primeira mexida foi colocar o Luis Claudio Salvestroni, que já era o segundo homem da criação, como o responsável pela área. Ele já dirigia a criação com o Álvaro, está há seis anos na agência. Por conta disso, acreditamos que a área não será muito afetada”, frisa. Já para a presidência, o nome de Speroni surgiu naturalmente. “Já tinha um papel junto ao mercado e às instituições e entidades, era natural que eu passasse a representar a agência e o Grupo”, salienta ele que é também diretor da regional Sudeste da Abap.
Speroni não nega que os clientes poderão sentir a falta do criativo, como todos na agência, já que Rodrigues sempre teve uma presença muito forte e era muito querido. “Mas não afetará o negócio. Sempre trabalhamos com núcleos de contas e com um dos sócios acompanhando tudo de perto, envolvido com o cliente, sempre presente, dando apoio. Com este papel, fortalecemos nossa relação com eles. Até por isso, acho que o impacto, se ocorrer, será mais sentimental”, avalia.
Atualmente o Grupo 3+ conta com 161 funcionários sendo 85 na Agência3, 41 na Staff e 35 em um back office que reúne as áreas financeira e administrativa, atuando para as duas agências. Entre os clientes da Agência 3 estão Extra, FGV e Eletrobras. Já a Staff atende contas como Supermercados Princesa e Alerj.
História
Apesar de estar há 11 anos no mercado como Agência 3, a agência reúne entre seus sócios profissionais que tem tradição no mercado publicitário carioca. Ela foi criada em 2000, a partir da fusão da Speroni, que estava há 17 anos no mercado, com a Ferrari, com 42 anos de experiência, e a Genesis, que atuava há 25 anos. “Eram três agencias que atuavam de forma independente e cujos sócios eram amigos. O projeto nasceu da aproximação e do namoro entre a gente. Diante do cenário do mercado carioca em 2000, com evasão de clientes e profissionais, achamos melhor nos unirmos para nos fortalecer”, relembra. Speroni conta ainda que não houve perda de clientes na época e que as equipes foram aproveitadas quase integralmente. “Começamos uma nova empresa do zero, as três agências que deram origem a ela eram saudáveis, sem dívidas. Mas eram empresas familiares, com filosofias e modelos de gestão diferentes. Na verdade tinha tudo para dar errado. Mas deu certo e se transformou em um negócio muito interessante”, conclui.
Compartilhe
Veja também
AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação
Criada pela produtora Brick, campanha reúne cinco influenciadores para se vestirem como personagens icônicos da cultura pop
Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie
M&M’s apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando "Hino da Biscoitagem"