Comunicação

Sony traz espírito de ?Balls? de volta

Desta vez, mote das bolas que caem por ladeiras irá divulgar Grand Slam de Wimbledon e transmissões em 3D

i 16 de junho de 2011 - 11h56

A Sony recriou seu famoso comercial “Balls” para divulgar o Grand Slam de tênis de Wimbledon e promover a cobertura que poderá ser acompanhada em tecnologia 3D.

O comercial “Balls”, da Fallon para a Sony, foi um dos marcos do Festival de Cannes de 2006, quando levou um Leão de Ouro, considerado injusto por muitos que preferiam vê-lo com o Grand Prix. O prêmio máximo acabou indo para as mãos de “Noitulove”, da AMV BBDO para Guinness.

No filme original, que promovia a capacidade do Sony Bravia TV de exibir cores, bolinhas multicoloridas desciam pelas ladeiras de San Francisco.

O novo comercial, criado pela Crayon, mostra centenas de bolinhas de tênis caindo na cidade de Londres. A onda de bolas vai em direção a um casal que está sentado em um sofá nos gramados de Wimbledon, usando óculos 3D. “Wimbledon como você nunca viu antes” é a assinatura.

O filme terá suporte de ações em mídia impressa, redes sociais e um esforço em Londres no qual 10 mil bolinhas serão distribuídas.

wraps