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Comunicação

Spar Group chega ao Brasil

Especialista no setor de merchandising em ponto de venda, operação adquire duas divisões da Momentum no País


27 de setembro de 2016 - 15h00

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Jonathan Dagues é o CEO da operação da Spar no Brasil (Crédito: Divulgação)

Desde a semana passada, a Spar Group Inc., empresa de origem norte-americana com atuação na área de merchandising e estratégias de ponto de venda, passou a atuar no Brasil. A operação nacional foi viabilizada por meio da compra de duas divisões da Momentum InStore: a New Momentum Serviços Temporários e a New Momentum Ltda.

Pela negociação, a Spar Group absorve a equipe, a estrutura e a carteira de clientes das duas divisões, cuja atuação consiste no desenvolvimento de soluções e estratégias para os anunciantes garantirem melhor performance no ponto de venda. A aproximação entre os dois grupos aconteceu por conta de interesses mútuos. Enquanto a Spar Group buscava alguma parceria que viabilizasse sua entrada no mercado brasileiro, a Momentum planejava negociar as divisões para manter o foco na sua operação de live marketing. “Desde quando cheguei na Momentum, há um ano, tinha o planejamento de estruturar a empresa para reforçar a atuação nos segmentos de live marketing e de brand experience. Por esse propósito, não fazia mais sentido ter na operação duas empresas mais táticas e direcionadas para um tipo diferente de ações. Agora, com a venda, ganhamos mais energia para concentrar a atuação nas áreas de promo, ativação, eventos, live e patrocínio, que são nossos core business”, analisa Maria Laura Nicotero, presidente da Momentum no Brasil.

Para a Spar Group, o fato de adentrar no País utilizando a estrutura da empresa do Interpublic já representa um diferencial. “A Momentum tem uma estrutura sólida e uma carteira de clientes invejável. Isso nos permite desenvolver um trabalho com foco no varejo e na entrega de soluções completas”, comenta Jonathan Dagues, CEO da Spar Brasil.

Na opinião do executivo, o diferencial da empresa está na capacidade de oferecer soluções ajustadas à demanda e ao budget dos diferentes tipos de anunciantes. A empresa também traz ao País uma tecnologia própria de monitoramento e mensuração de resultados, denomidada SparTreck. “Os clientes conseguem ter a dimensão exata da distribuição dos promotores e até mesmo desempenho de vendas de sua marca e da concorrência em cada loja”, explica.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1729, de 26 de Setembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

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