Subway entra na briga de McDonald’s e Burger King pelo ChatGPT
Rede de lanchonetes pede ajuda à inteligência artificial para mostrar que seu sanduíche é o maior

Peça publicitária do Subway apresentava resposta do ChatGPT sobre o tamanho do sanduíche (Crédito: Divulgação)
A disputa entre McDonald’s e Burger King para provarem ao público que tem os melhores sanduíches por meio do ChatGPT ganhou mais um participante: o Subway.
A rede de fast food decidiu entrar na brincadeira dos concorrentes e também perguntou à plataforma de inteligência artificial a respeito das qualidades de seu sanduíche.
Ao ChatpGPT, o Subway perguntou se o Sub Footlong, seu produto, é maior do que os hamburgueres. A campanha, que está sendo veicula em mídia exterior e também em plataformas digitais, foi criada pela Dentsu Creative.
Disputa de McDonald’s e Burger King pelo ChatGPT
O uso do ChatGPT pelas redes de fast-food teve início após uma campanha internacional feita pelo McDonald’s – que também foi veiculada no Brasil – que questionava a inteligência artificial sobre o sanduíche mais icônico do mundo, que citou o Big Mac como resposta.
Em seguida, para provocar a concorrência, o Burger King perguntou ao ChatGPT qual era o maior sanduíche do mundo e criou peças para divulgar a resposta dada pela inteligência artificial: o Whopper.