Comunicação

TikTok celebra a comunidade BookTok com Selton Mello

Campanha protagonizada por Selton Mello enaltece o papel dos influenciadores da comunidade e incentiva o hábito da leitura

i 4 de junho de 2025 - 12h54

Selton Melo ao lado de Milena Enevoada, Patrick Torres, Pedro Pacífico, Tiago Valente e Tatiany Leite (Créditos: Divulgação)

O TikTok lançará, na semana que vem, uma campanha em homenagem ao BookTok, uma comunidade de leitores que impulsionam o hábito de leitura no mundo através de indicações.

Estrelado por Selton Mello, o filme principal da campanha mostra a casa do ator sendo invadida por influencers conhecidos do BookTok, como Tiago Valente e Milena Enevoada. Após terminar a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, o ator é surpeendido pelos BookTokers, que aparecem para refletir sobre a obra e indicar novas leituras.

O BookTok é um fenômeno digital que já gerou mais de 60 milhões de conteúdos criados no TikTok. “A comunidade reúne leitores que se conectam de forma muito autêntica para entender melhor sobre uma obra, um autor, ou estilos literários, fortalecendo assim esse hábito tão importante que é a leitura”, afirma André Marques, líder de branding e criação do TikTok para as Américas.

Com o mote “No TikTok, livros não terminam na última página”, a campanha foi criada pela AKQA Casa, e tem lançamento marcado para o dia 12 de junho. A veiculação ocorrerá nas redes sociais com participação de influenciadores, além de peças na televisão.