TikTok e WPP firmam parceria de desenvolvimento

Buscar

TikTok e WPP firmam parceria de desenvolvimento

Buscar
Publicidade

Comunicação

TikTok e WPP firmam parceria de desenvolvimento

WPP oferece expertise e soluções de brand safety em troca de acesso adiantado aos lançamentos e criadores de conteúdo do TikTok


1 de fevereiro de 2021 - 12h54

Nesta segunda-feira, 1, o TikTok e o WPP anunciaram uma parceria global para benefício das agências e anunciantes do grupo no acesso das inovações da plataforma. Para o TikTok, a união resultará em mais segurança e uma colaboração para desenvolvimento de APIs.

 

Agências do grupo WPP receberão cursos especializados no TikTok (Crédito: Solen Feyissa/Unsplash)

De acordo com comunicado do WPP, os clientes do grupo terão acesso a produtos em desenvolvimento no TikTok, novas integrações de API e formatos, inclusive de filtros de AR, para aprofundar seu conhecimento no impacto cultural e alcance da plataforma e acompanhar a inovação ao aplicá-la em suas estratégias de marketing social. Ao mesmo tempo, o TikTok facilitará o contato com sua comunidade de criadores de conteúdo para oportunidades exclusivas.

Na contrapartida, o WPP se torna Parceiro líder de Desenvolvimento de Agências do TikTok e trabalhará na criação de APIs focadas em criadores de conteúdo, implementará uma metodologia de brand safety própria e coletará dados. O GroupM, braço de compra de mídia do WPP, integrará verificação de segurança por terceiros.

Além disso, o WPP e o TikTok desenvolverão treinamentos e um programa de credenciamento para que agências do grupo sejam certificadas no desenvolvimento de soluções para a plataforma e conduzirão uma pesquisa para ajudar as marcas com as melhores práticas e estratégias baseadas em dados para ganhar engajamento no aplicativo da Bytedance.

“Ambos compartilhamos um objetivo comum: impulsionar campanhas incríveis para nossos clientes que ressoam com nosso crescente público de uma forma autêntica, inspira criatividade e traz alegria”, disse Blake Chandlee, VP de soluções de negócios global do TikTok, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer