Twice 360º se lança no branded content
José Roberto De Raphael, Carlos Perrone e Casablanca anunciam criação de nova agência
José Roberto De Raphael, Carlos Perrone e Casablanca anunciam criação de nova agência
Robert Galbraith
9 de novembro de 2011 - 8h31
O branded content, ou conteúdo de marca, sempre foi um dos contrapontos mais atraentes à publicidade tradicional. Dispostos a introduzir novos conceitos de gestão e de comunicação publicitária focado em storytelling, os sócios José Roberto De Raphael (ex-executivo do Carrefour, Walmart, Grupo Pão Açúcar e das emissoras Play TV e Shop Tour) e Carlos Perrone (que deixou a Pepper em agosto) apresentam a Twice 360°. A nova agência tem ainda na sociedade o grupo Casablanca e o empresário Marcelo Lacerda, fundador do ZAZ, que deu origem ao Terra, e hoje investidor em diversos negócios de internet, como a Fbiz.
A Twice 360° tem sede em no bairro paulistano de Moema e começa a operar com cerca de 20 funcionário e clientes como Gol Linhas Aéreas, construtora Cemara e F/Nazca S&S. A nova empresa também comprou participação de 50% na produtora de eventos de luta MMA Max Fight 10, que o organiza o Grande Prêmio Brasil de MMA, sigla em inglês para artes marciais mistas.
De Raphael, majoritário da operação com 51% do capital, é CEO e presidente, enquanto Perrone, dono de 10% do negócio, responde como vice-presidente. A Casablanca tem uma fatia de 34% e, através da Bistrot Filmes, cuidará da parte estratégica das produções desenvolvidas pelo novo negócio. Na área de produções chegam três ex-integrantes da Caco de Telha: Alan Andrade, Beatriz Braga e Luciana Estrellado. O mexicano Alejandro Spinoza, que se desligou recentemente da Red Box, será um dos consultores na parte tecnologia de inovação.
De Raphael afirma que a agência está estruturada para atender às demandas do mercado para a criação de conteúdos diferenciados e focados em resultados mensuráveis. “Queremos que as ações da nossa agência resultem numa relação única, forte e atemporal entre nossos clientes e seus consumidores”, complementa Perrone. Como exemplos, os executivos citam trabalho desenvolvido para a Gol tendo o retorno da banda O Rappa como tema. A iniciativa virou conteúdo da Revista de Bordo da companhia aérea e do novo canal de entretenimento da empresa, além de ter gerado promoções com passageiros e clientes. O projeto ainda prevê a criação de um filme sobre a trajetória da banda carioca, que começará a ser produzido em 2012.
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