Assinar

Twice 360º se lança no branded content

Buscar

Twice 360º se lança no branded content

Buscar
Publicidade
Comunicação

Twice 360º se lança no branded content

José Roberto De Raphael, Carlos Perrone e Casablanca anunciam criação de nova agência


9 de novembro de 2011 - 8h31

O branded content, ou conteúdo de marca, sempre foi um dos contrapontos mais atraentes à publicidade tradicional. Dispostos a introduzir novos conceitos de gestão e de comunicação publicitária focado em storytelling, os sócios José Roberto De Raphael (ex-executivo do Carrefour, Walmart, Grupo Pão Açúcar e das emissoras Play TV e Shop Tour) e Carlos Perrone (que deixou a Pepper em agosto) apresentam a Twice 360°. A nova agência tem ainda na sociedade o grupo Casablanca e o empresário Marcelo Lacerda, fundador do ZAZ, que deu origem ao Terra, e hoje investidor em diversos negócios de internet, como a Fbiz.

A Twice 360° tem sede em no bairro paulistano de Moema e começa a operar com cerca de 20 funcionário e clientes como Gol Linhas Aéreas, construtora Cemara e F/Nazca S&S. A nova empresa também comprou participação de 50% na produtora de eventos de luta MMA Max Fight 10, que o organiza o Grande Prêmio Brasil de MMA, sigla em inglês para artes marciais mistas.

De Raphael, majoritário da operação com 51% do capital, é CEO e presidente, enquanto Perrone, dono de 10% do negócio, responde como vice-presidente. A Casablanca tem uma fatia de 34% e, através da Bistrot Filmes, cuidará da parte estratégica das produções desenvolvidas pelo novo negócio. Na área de produções chegam três ex-integrantes da Caco de Telha: Alan Andrade, Beatriz Braga e Luciana Estrellado. O mexicano Alejandro Spinoza, que se desligou recentemente da Red Box, será um dos consultores na parte tecnologia de inovação.

De Raphael afirma que a agência está estruturada para atender às demandas do mercado para a criação de conteúdos diferenciados e focados em resultados mensuráveis. “Queremos que as ações da nossa agência resultem numa relação única, forte e atemporal entre nossos clientes e seus consumidores”, complementa Perrone. Como exemplos, os executivos citam trabalho desenvolvido para a Gol tendo o retorno da banda O Rappa como tema. A iniciativa virou conteúdo da Revista de Bordo da companhia aérea e do novo canal de entretenimento da empresa, além de ter gerado promoções com passageiros e clientes. O projeto ainda prevê a criação de um filme sobre a trajetória da banda carioca, que começará a ser produzido em 2012.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público