Urban Summer conecta arte e digital
Agência desenvolve para seus clientes, projetos utilitários que vão além do ambiente online
Agência desenvolve para seus clientes, projetos utilitários que vão além do ambiente online
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2013 - 12h19
A Urban Summer, agência digital de Caio Bamberg, Alessandro Guidini e André Diniz, completa cinco anos em 2013 contabilizando 380 projetos realizados. “Acreditamos que o digital por ser onipresente é o ponto em comum entre o produto e a relação com o consumidor”, avalia Bamberg.
Além do desenvolvimento do projeto Urban Arts, conduzido separadamente por Diniz, a Urban Summer atende 12 clientes, entre os quais Itaú, ESPN, Veja e Audi. Para a montadora alemã, a agência cuida ainda da comunicação em redes sociais, por meio do braço You Social. a Agência criou o personagem Guto Klein que é a "cara" da Audi nas redes sociais. O jovem além de acompanhar e postar novidades sobre a montadora, também oferece dicas sobre outros tema como entretenimento e viagens.
Em 2012, um dos principais projetos da Urban Summer foi a Revolução dos Porcos, que espalhou porcos estilizados pela capital paulista, onde as pessoas poderiam depositar ideias para melhorar a cidade. “É a nossa grande aposta para premiações”, confessa Guidini.
Atualmente, a empresa conta com 40 colaboradores e projeta crescimento de 15% para 2013. Seu desempenho atrai assédio de grupos interessados em aquisição, mas as negociações não foram adiante. Agora, o foco dos sócios e atrair clientes médios. “Há muita coisa para ser feita nesse espaço intermediário”, frisa Guidini.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: apresentadores na mídia
Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero
Starbucks convida os clientes para retomada de hábitos no Brasil
Campanha criada pela AlmapBBDO se desdobrará em ações nas lojas físicas e é a primeira ação desde que foi adquirido pela Zamp