Comunicação
Wave divulga ranking dos mais premiados
Tabela reúne as agências mais premiadas dos países latino-americanos nos cinco anos de evento
Tabela reúne as agências mais premiadas dos países latino-americanos nos cinco anos de evento
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2013 - 8h35
Em 2013, o Wave Festival chega a sua sexta edição valorizando os melhores trabalhos produzidos na América Latina. Um ranking com as agências mais premiadas por país nos cinco eventos já realizados foi organizado para comemorar a efeméride. Considerando toda a América Latina, a mais premiada até aqui é a AlmapBBDO, que conquistou 4 Grand Prix, 21 Ouros, 25 Pratas e 41 Bronzes, num total de 91 troféus.
Em seguida, aparece a argentina Del Campo Nazca S&S, com 40 prêmios (4 Grand Prix, 12 Ouros, 18 Pratas e 6 Bronzes). Colada na agência portenha, a DM9DDB ocupa a terceira posição também com 40 prêmios, mas apenas 1 Grand Prix (os outros 39 reconhecimentos são compostos por 14 Ouros, 12 Pratas e 13 Bronzes). Confira a lista completa de prêmios por país abaixo.
A próxima edição do Wave, programada para os dias 16 e 17 de abril, já tem três presidentes de júri definidos: Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy, vai liderar a avaliação de Film; Fernanda Romano, sócia e diretora de criação da Naked, estará à frente do julgamento de Cyber; e o mexicano Luis Miguel Messianu, presidente e diretor de criação da agência hispânica Alma DDB será presidente do júri de Direct.
Esta será a primeira vez que empresas do mercado hispânico dos Estados Unidos poderão se inscrever no Wave — novidade que deve trazer importantes mudanças nos próximos rankings e agitar a disputa entre as agências.
Compartilhe
Veja também
Seara promove brasilidade no Natal em nova interpretação da música Festa
Reinterpretado por Martinho da Vila e Tiago Abravanel, canção de Ivete Sangalo embala comercial repleto de celebridades; comunicação retrata a brasilidade das comemorações de final de ano
Xuxa revive Lua de Cristal em campanha de Natal para Reserva
Rainha dos Baixinhos se une a Orquestra Maré do Amanhã e ao Coral da Escola de Música da Rocinha para apresentar remix aos parceiros