Assinar

Wave divulga ranking dos mais premiados

Buscar

Wave divulga ranking dos mais premiados

Buscar
Publicidade
Comunicação

Wave divulga ranking dos mais premiados

Tabela reúne as agências mais premiadas dos países latino-americanos nos cinco anos de evento


26 de fevereiro de 2013 - 8h35

Em 2013, o Wave Festival chega a sua sexta edição valorizando os melhores trabalhos produzidos na América Latina. Um ranking com as agências mais premiadas por país nos cinco eventos já realizados foi organizado para comemorar a efeméride. Considerando toda a América Latina, a mais premiada até aqui é a AlmapBBDO, que conquistou 4 Grand Prix, 21 Ouros, 25 Pratas e 41 Bronzes, num total de 91 troféus.

Em seguida, aparece a argentina Del Campo Nazca S&S, com 40 prêmios (4 Grand Prix, 12 Ouros, 18 Pratas e 6 Bronzes). Colada na agência portenha, a DM9DDB ocupa a terceira posição também com 40 prêmios, mas apenas 1 Grand Prix (os outros 39 reconhecimentos são compostos por 14 Ouros, 12 Pratas e 13 Bronzes). Confira a lista completa de prêmios por país abaixo.

A próxima edição do Wave, programada para os dias 16 e 17 de abril, já tem três presidentes de júri definidos: Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy, vai liderar a avaliação de Film; Fernanda Romano, sócia e diretora de criação da Naked, estará à frente do julgamento de Cyber; e o mexicano Luis Miguel Messianu, presidente e diretor de criação da agência hispânica Alma DDB será presidente do júri de Direct.

Esta será a primeira vez que empresas do mercado hispânico dos Estados Unidos poderão se inscrever no Wave — novidade que deve trazer importantes mudanças nos próximos rankings e agitar a disputa entre as agências.
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito

    JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito

    Comunicação conta com personalidades como Ousmane Dembélé, Charles Leclerc, Naomi Campbell e Patrick Dempsey

  • Procon-SP multa Uber e 99 pela oferta de serviço de moto na cidade

    Procon-SP multa Uber e 99 pela oferta de serviço de moto na cidade

    Orgão de proteção ao consumidor interpretou que empresas ofereceram serviço mesmo diante de proibição da Justiça