Comunicação
“WoMen’s Football” conquista prêmio máximo do The One Show 2024
Campanha que utilizou deepfake para promover futebol feminino é o destaque da edição 2024 do prêmio norte-americano
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Meio & Mensagem
17 de maio de 2024 - 9h07
Nota atualizada às 10h08
O One Show concedeu o Best of Show, principal troféu da premiação, ao case “WoMen’s Football”, criado pela Marcel para a Orange, empresa de telecomunicação da França. Os resultados foram divulgados nesta setxa-feira, 17.
Patrocinador da Federação de Futebol da França (FFF), o anunciante recorreu à publicidade para se posicionar contra o preconceito direcionado ao futebol feminino, além de apoiar a Copa do Mundo Feminina de 2023.
A agência do Publicis Groupe vasculhou mais de 80 filmagens de arquivo da FFF e colocou o rosto de futebolistas como Kylian Mbappé no corpo de algumas das jogadoras do Bleues, justamente nos momentos em que elas foram decisivas nas partidas e marcaram gols. Na metade do filme, a tecnologia deepfake é removida e os rostos das craques são revelados à audiência.
A campanha também foi destaque do Clio Awards, no início de maio, com 4 Grand Clios.
Duas campanhas foram as que mais conquistaram prêmios na categoria Best of Discipline, com 3 troféus cada: “ADLaM”, da McCann Nova York para Microsoft, e Dreamcaster”, da FCB Nova York e do 456 Studios para a Michelob Ultra.
O case da cerveja da AB Inbev também foi o que mais conquistou Ouros, totalizando 14 troféus, o que concedeu à FCB Nova York o título de Agência do Ano, à AB Inbev o de Cliente do Ano e à Michelob Ultra de Marca do Ano.
Agência do Ano: FCB Nova York
Agência Independente do Ano: Rethink Toronto
Empresa de Design do Ano: King Henry Studios Londres
Agência In-House do Ano: Apple Marcom Cupertino
Rede do Ano: FCB
Rede Independente do Ano: Rethink
Holding do Ano: Interpublic Group
Produtora do Ano: Helo West Hollywood
Empresa de Áudio e Música do Ano: Citizen Music Nova York/Los Angeles
Cliente do Ano: AB InBev
Cliente Sem Fins Lucrativos do Ano: Digital Public Library of America
Marca do Ano: Michelob Ultra
“An Unnecessary Love Story”, da Lazada
Brand-Side/In-House
“Play It Safe”, da The Monkeys Sydney, com MassiveMusic Sydney, ARC EDIT Sydney e Revolver x Somesuch Sydney para Sydney Opera House
Branded Entertainment
“Runner 321”, da FCB Canada Toronto para Adidas
Creative Effectiveness
“Inflation Cookbook”, da Dentsu Creative Canada Toronto para SkipTheDishes
Creative Use of Data
“ADLaM”, da McCann Nova York para Microsoft
Creative Use of Technology
Cultural Driver
IP & Product Design
“My Japan Railway”, da Dentsu Inc. Tokyo para JR Group
Design
“H150 Anniversary”, da LePub Milão, com Boomerang Amsterdã, Prettybird London e MassiveMusic Amsterdã para Heineken
Direct Marketing
“The DiversiTree Project”, da Energy BBDO Chicago, com Canja Audio Culture, Coyne PR Nova York, and twelvenote Nova York para Bayer Consumer Health / Claritin
Experiential & Immersive
“WoMen’s Football”, da Marcel Paris, com Les Artisans du Film Paris e Prodigious Paris para Orange
Film & Video
Interactive, Online & Mobile
“The Cost of Beauty”, da Ogilvy Londres e da Ogilvy Toronto para Dove
Health & Wellness
“DoorDash All The Ads”, da Wieden+Kennedy Portland, com Superette São Francisco, Lord Danger Los Angeles e Modern Logic Los Angeles para DoorDash
Integrated/Omnichannel
Social Media
“Dreamcaster”, da FCB Nova York e 456 Studios Nova York para Michelob Ultra, da AB Inbev
Interactive & Mobile Craft
Music & Sound Craft
Radio & Audio-First
“Play It Safe”, da Revolver x Somesuch Sydney com The Monkeys SydneySydney Opera House
Moving Image Craft & Production
“Coors Lights Out”, da Rethink Toronto para Coors Light
Out of Home
“Scrolling Therapy”, da Dentsu Creative Buenos Aires, Dentsu Creative Chicago e Dentsu Creative Nova York para Eurofarma
Pharma:
“Heinz Ketchup Fraud”, da Rethink Toronto para Kraft Heinz
Print & Promotional
“Just Date a Farmer”, da Rethink Nova York para Just Crack an Egg, da Kraft Heinz
Public Relations
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