WPP lança empresa global focada em dados
Choreograph chega ao mercado para oferecer estratégias de first-data com foco na privacidade dos consumidores
Choreograph chega ao mercado para oferecer estratégias de first-data com foco na privacidade dos consumidores
Carolina Huertas
27 de abril de 2021 - 16h17
A WPP anunciou nessa terça-feira, 27, o lançamento da Choreograph, sua nova rede global especializada em dados. A empresa irá reunir as unidades de dados do GroupM e da Wunderman Thompson para oferecer funcionalidades digitais com base de dados a todos os clientes e empresas da holding. Ao unir as vantagens de escala da rede de agências de publicidade com a estrutura da maior empresa de investimentos em mídia, a companhia chega para mostrar as vantagens de trabalhar com first-party data em estratégias tecnológicas e proporcionar um auxílio de especialistas no uso das informações, se preocupando também com a privacidade.
“Estamos em um ponto de inflexão na indústria, onde as marcas têm um imperativo de aproveitar seus próprios dados primários para tornar a publicidade mais relevante, eficaz e pessoal, respeitando totalmente a privacidade do consumidor. Devemos também usar dados para obter insights, moldar nosso trabalho criativo e medir os resultados – e isso requer uma abordagem holística que esta oferta integrada traz, permitindo que os dados fluam entre anunciantes, agências e veículos e plataformas de mídia. Unir as unidades de dados poderosas e estabelecidas do GroupM e Wunderman Thompson em uma única empresa de dados global é outro passo importante em nossa estratégia de simplificação”, diz Mark Read, CEO da WPP.
A Choreograph oferecerá quatro categorias principais de produtos: insights e planejamento do público; soluções de identidade privada; otimização de mídia baseada em IA; e análise preditiva e serviços, incluindo consultoria de estratégia, desenvolvimento de tecnologia customizada e operações de gerenciamento de dados. A empresa quer incluir o gerenciamento de first-party data como um serviço e com esses produtos conseguir criar ferramentas para apoiar seus clientes, organizando e integrando conjuntos de dados para a aplicação adequada e responsável na publicidade, expandindo público, otimizando e melhorando as experiências de mídia, criativas e de consumo.
A nova companhia vai operar como parte do GroupM, tendo Kirk McDonald, CEO do GroupM nos Estados Unidos, como liderança global. Além do executivo, a empresa conta com mais de 700 tecnólogos, desenvolvedores de produtos e cientistas de dados e trabalhará em parceria com milhares de dados incorporados por agências e especialistas em tecnologia.
A Walgreens Boots Alliance é o principal cliente inicial e, segundo Matt Harker, vice-presidente de estratégia e transformação de marketing global da empresa, a companhia oferece um serviço de dados diferenciado “A Choreograph oferece uma abordagem unificada baseada em identidade, fornecendo insights únicos para alimentar o crescimento da marca e experiências personalizadas de poder para nossos clientes, respeitando totalmente sua privacidade e preferências ”.
**Crédito da imagem do topo: ThisIsEngineering/Pexels
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