Y&R: dez anos de liderança

Buscar
Publicidade

Comunicação

Y&R: dez anos de liderança

Vitórias nas concorrências de Cervejaria Petrópolis, Peugeot e Honda Motos coroam uma década como maior agência do País


18 de setembro de 2012 - 11h53

A Y&R venceu três das principais concorrências realizadas neste ano no mercado publicitário brasileiro, passando a atender Cervejaria Petrópolis, Peugeot e Honda Motos. Atualmente, disputa uma quarta: a da BR Foods, de quem atende a marca Perdigão. As conquistas deverão inflar ainda mais os valores de compra de mídia que farão de 2012 o décimo ano de liderança da Y&R no ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem (a agência assumiu esta posição em 2003, ainda quando se chamava NewcommBates, antes da fusão com a Y&R, que ocorreu em janeiro de 2004).

Entretanto, segundo o presidente Marcos Quintela, os maiores reflexos serão sentidos somente no ano que vem. Pelos seus cálculos, depois de fechar o ano passado com crescimento de 12% a Y&R deve encerar o atual exercício com alta de, no mínimo, 10%.

Quintela completa 41 anos de idade nesta semana e desde o início de 2010 tem a responsabilidade de comandar a equipe da agência que, além de Casas Bahia e Ponto Frio, que formam seu principal grupo de clientes, atende Bradesco, Colgate-Palmolive, Danone, LG, TAM e Vivo, entre outras.

Aos oito anos, Quintela entrou para o mundo artístico. Foi ator, cantor e empresário de celebridades. Em 2004, ingressou no mercado publicitário como sócio de Roberto Justus na Maestro (posteriormente desdobrada na Pepper e na LongPlay). No final de 2005, foi transferido para a vice-presidência de atendimento e operações da Y&R, e em 2008, promovido a diretor geral e chief operating officer, conquistando o Prêmio Caboré de Profissional de Atendimento. Em janeiro de 2010, assumiu a presidência da agência e em julho do ano passado se tornou sócio minoritário, ao lado de Justus, do Grupo Newcomm, controlado pelo grupo WPP e que, além da Y&R, inclui Wunderman, VML, New Energy e Ação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf