Assinar

Rick Prospera: Pegou a Visão?

Buscar
Publicidade

Rick Prospera: Pegou a Visão?


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Ouro
Categoria: Serviços Financeiros
Case: Rick Prospera: Pegou a Visão?
Anunciante: SANTANDER
Agência: Suno United Creators

Ao apostar no Santander Prospera, o banco não só se consolidou como a maior operação privada de microcrédito do Brasil: ele abriu as portas para quem precisa de oportunidade.

Ao contrário dos startupeiros do Vale do Silício, os 84% dos empreendedores brasileiros são “eupreendedores”: pessoas comuns, camelôs, costureiras, doceiras, prestadores de serviços e pequenos comerciantes. Enquanto eles precisavam de apoio bancário, o Santander precisava crescer. Mas, para conquistá-los, o banco precisava fazê-los acreditar que o Santander queria tê-los como clientes.

Adotando Rick Chester, o vendedor de água mineral do WhatsApp, como a cara do Santander Prospera, rompemos a hesitação dos brasileiros diante do banco e conquistamos um público que só precisava pegar a visão para se beneficiar do microcrédito em seu dia a dia.

Depois de ganhar o WhatsApp com um vídeo em que ensinava como transformar um “nanoempréstimo” de 10 reais em 800% de lucro em 3 dias, Rick ensinou o Brasil a usar a máquina GetNet, a administrar a antecipação de recebíveis e, principalmente, a acreditar no impacto de um empurrãozinho do Santander.

Os resultados provam que os brasileiros pegaram a visão e que o Santander Prospera atingiu suas metas. O programa bateu recordes de aquisição de clientes e alavancou o volume de crédito cedido muito acima do crescimento nacional. Todos os resultados são dignos de comemoração, é claro, mas, ao fazer os “eupreendedores” se sentirem representados, o Santander Prospera alcançou seu principal objetivo: crescer com eles rumo a um futuro mais próspero e sustentável para todos.

Agência: Suno United Creators
Anunciante: SANTANDER
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung, CCO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Igor Mario Puga, Diretor de Marketing e Marca
CCO: Benjamin Yung, Suno United Creators
CSO: Lica Bueno, Suno United Creators
Diretor de Criação: Rodrigo Senra, Suno United Creators
Diretor de Criação: Daniel Poletto, Suno United Creators
Diretor de Mídia: Vitor Kamada, Suno United Creators
Produtora: Laís Pappi, Suno United Creators
Diretor de Arte: Nelson Costa, Suno United Creators
Redator: Thiago Bocatto, Suno United Creators
Gerente de Operações: Camilla Braga, Suno United Creators
Diretor de Marketing e Marca: Igor Puga, Suno United Creators

Publicidade

Compartilhe

Veja também