Após 9 anos, Gilberto Corazza deixa WarnerMedia
Vice-presidente de Ad Sales da companhia, profissional encerra ciclo acreditando ter deixado a área preparada para os novos desafios do meio
Após 9 anos, Gilberto Corazza deixa WarnerMedia
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Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2021 - 17h01
Depois de nove anos na liderança da área de publicidade da Turner (que, desde o ano passado, passou a adotar a WarnerMedia como marca de toda a sua operação), Gilberto Corazza está de saída da empresa.
A decisão foi tomada em comum acordo com a WarnerMedia e já vinha sendo planejada há algum tempo. Nos últimos meses, Corazza dedicou-se à preparar a área de Ad Sales para o processo de integração das marcas da WarnerMedia, além de cuidar da aceleração das entregas digitais da companhia, na estruturação de um modelo multiplataforma.
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Em comunicado, Felipe de Stefani, head de Ad Sales da WarnerMedia Latin America, expressou sua gratidão à Corazza pelos trabalhos na companhia. “Ele desempenhou um papel fundamental no posicionamento de nossa empresa em um dos mercados globais mais importantes e sai com nossos melhores votos”, declarou. A empresa deve anunciar em breve a nova estrutura da área.
Corazza ingressou na Turner em 2012, já para liderar a divisão publicitária. Antes, trabalhou por quase sete anos na editora Globo, como responsável pelo pilar de mercado anunciante. Nessa posição, conquistou o Prêmio Caboré em 2010, na categoria Profissional de Veículo. Foi indicado à premiação, na mesma categoria, também em 2016. No ano passado, esteve na lista do 10 profissionais de mídia do ano, selecionados por Meio & Mensagem.
A ideia do profissional, agora, é aproveitar a expertise conquistada na área de mídia e de gestão em outros desafios. “A passagem pela WarnerMedia foi muito rica em aprendizados, tanto em termos de liderança como em transformação digital, e trouxe muita bagagem para seguir contribuindo com a indústria da comunicação”, diz.
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