Gente

Publicis Groupe contrata Claudia Fernandes como CMO

Profissional assume posição inédita do grupo no País, com objetivo de trabalhar frentes como marketing, comunicação interna, externa e eventos

i 26 de outubro de 2023 - 9h00

Claudia Fernandes e Gabriela Onofre, respectivamente CMO e CEO do Publicis Groupe no Brasil (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe acaba de contratar Claudia Fernandes para a posição de chief marketing officer (CMO), posição até então inédita na operação brasileira da holding.

A profissional assume toda a comunicação interna e externa do grupo e de suas respectivas agências no País. A função também abrange marketing e eventos.

Antes de ingressar na holding, Claudia prestou consultoria a agências e marcas, além de ter se especializado em games e ter executado projetos para marcas nesse segmento. De 2015 a 2020, trabalhou na Azul Linhas Aéreas como diretora de marketing, comunicação, marca e cultura. Anteriormente, respondeu como head de atendimento de P&G na África e foi diretora de marketing da editora Globo.

“É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como com toda marca, eles precisam conhecer e experimentar”, diz Claudia, em comunicado.

A nomeação de CMO é uma das primeiras movimentações da gestão de Gabriela Onofre, que assumiu como CEO da holding no País em julho deste ano.