Gente

Burger King e Subway tem novos presidentes no Brasil

Zamp promove Gabriel Guimarães ao comando de BK e contrata Ricardo Camiz (ex-Ambev) para liderar Subway no País

i 4 de novembro de 2025 - 11h19

Burger King

Gabriel Guimarães, executivo com 11 anos de casa, foi nomeado presidente do Burger King (Crédito: Divulgação)

A Zamp comunicou nesta terça-feira, 4, importantes mudanças em sua liderança. O grupo nomeou Gabriel Guimarães como o novo presidente definitivo da marca Burger King, função que já vinha exercendo de forma interina.

Guimarães também ocupa o posto de chief financial officer (CFO) da Zamp e chegou a liderar interinamente toda a companhia após a saída de Paulo Camargo, em fevereiro deste ano, até a chegada de Pedro Zemel, atual CEO da Zamp.

O novo presidente do Burger King no Brasil está na companhia há 11 anos. Nesse período, liderou a estratégia comercial da rede e, nos últimos seis anos, passou a comandar a área financeira.

De acordo com comunicado da Zamp, o “alinhamento cultural combinado à visão estratégica do negócio serão aspectos chave neste mandato”. Além disso, a companhia destaca que a escolha por Guimarães representa um “gesto de continuidade”, após um “período de intensas transformações no setor e na própria estrutura” da empresa.

A Zamp, de fato, passou por diversas mudanças nos últimos meses. Em fevereiro, Paulo Camargo, que havia assumido a presidência da companhia há menos de um ano, deixou a empresa.

Junto com ele, também saiu Patricia Perano Nicieza, que era Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão. Um pouco antes, em janeiro de 2025, outra diretora a deixar a Zamp foi Mafoane Odara, que ocupava o cargo de diretora de pessoas, cultura e transformação.

Já em maio, sob a gestão de Zemel, a companhia fez novas mudanças em sua estrutura, extinguindo três vice-presidências. Uma delas foi a de marketing, que era liderada por Igor Puga. Atualmente, Puga é o líder das áreas de marketing e growth do PicPay.

Além do executivo, deixaram a companhia a então VP de Supply Chain, Ives Uliana, e o VP de Operações, Danillo Gomes. Todos haviam sido contratados ainda na gestão de Camargo.

Além da vice-presidência de marketing, também foram afetadas as de supply chain, até então comandada por Ives Uliana, e a de operações, que era responsabilidade de Danillo Gomes – todos os três vice-presidentes saindo da companhia haviam sido contratados por Paulo Camargo, ex-CEO da Zamp que também ficou no cargo apenas oito meses, deixando a companhia em fevereiro deste ano.

Nova presidência no Subway

Burger King

Ricardo Camiz vem da Ambev e assume a presidência do Subway (Crédito: DIvulgação)

Além do novo presidente do Burger King, a Zamp também anunciou a chegada de Ricardo Camiz para assumir a presidência do Subway.

Camiz passou os últimos 20 anos na Ambev, onde desempenhou diversas funções de liderança no Brasil e em outros países. Nos últimos dois anos foi country manager da operação da companhia na América Central e Caribe.

Em comunicado, o CEO da Zamp, Pedro Zamel, diz que a nomeação de Gabriel e Ricardo inaugura um novo ciclo na empresa, com as quatro marcas do grupo (Burger King, Subway, Starbucks e Popeyes) sob a “liderança de executivos especialistas em seus desafios e alinhadas a uma mesma ambição de crescimento”.