Miriam Shirley deixa Publicis Groupe
Profissional respondia como CEO das operações Sapient, Performics, Prodigious e Arc e trabalhou no grupo por mais de duas décadas
Profissional respondia como CEO das operações Sapient, Performics, Prodigious e Arc e trabalhou no grupo por mais de duas décadas
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2023 - 17h46
Depois de pouco mais de duas décadas de atuação no Publicis Groupe, Miriam Shirley está de saída da operação. Mais recentemente, ela respondeu como CEO das empresas Arc e Prodigious, além de Performics e Sapient (esta última sob o comando dela nos últimos cinco anos).
Ela ingressou na holding em 2000, como vice-presidente e general manager deputy da Starcom Worldwide e, cinco anos depois, assumiu como diretora de mídia de Ogilvy, do grupo WPP, onde trabalhou por oito anos e meio.
Retornou ao Publicis Groupe no início de 2015 como vice-presidente de mídia da Publicis Brasil e, em outubro de 2017, ano em que ganhou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, foi promovida a copresidente da agência ao lado de Eduardo Lorenzi. Em fevereiro de 2019, passou a CEO da Sapient AG2, atual Sapient.
As operações que até então tinham comando centralizado em Miriam seguem com os seguintes managing directors: Andrei Croisfelt (Prodigious), João Vicente (Sapient), Marilia Queiroz (Arc) e Rafaela Queiroz (Performics).
A saída de Miriam Shirley ocorre em meio a uma reestruturação nas lideranças do Publicis Groupe no Brasil: Monica Gadsby, CEO do grupo na América Latina desde 2018, assumiu a liderança da holding no mercado brasileiro há cerca de um ano, após a saída de Guillaume Epstein, que respondia como COO da operação brasileira – até então, não havia a posição de CEO regional.
A nomeação para esse cargo ocorreu há pouco mais de dois meses, com a contratação de Gabriela Onofre, ex-sócia e vice-presidente de comunicação e marketing da startup Único e ex-CMO da P&G no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo