Miriam Shirley deixa Publicis Groupe

Buscar
Publicidade

Gente

Miriam Shirley deixa Publicis Groupe

Profissional respondia como CEO das operações Sapient, Performics, Prodigious e Arc e trabalhou no grupo por mais de duas décadas


8 de agosto de 2023 - 17h46

Miriam Shirley deixa comando das operações Arc, Prodigious, Performics e Sapient (Crédito: Divulgação)

Depois de pouco mais de duas décadas de atuação no Publicis Groupe, Miriam Shirley está de saída da operação. Mais recentemente, ela respondeu como CEO das empresas Arc e Prodigious, além de Performics e Sapient (esta última sob o comando dela nos últimos cinco anos).

Ela ingressou na holding em 2000, como vice-presidente e general manager deputy da Starcom Worldwide e, cinco anos depois, assumiu como diretora de mídia de Ogilvy, do grupo WPP, onde trabalhou por oito anos e meio.

Retornou ao Publicis Groupe no início de 2015 como vice-presidente de mídia da Publicis Brasil e, em outubro de 2017, ano em que ganhou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, foi promovida a copresidente da agência ao lado de Eduardo Lorenzi. Em fevereiro de 2019, passou a CEO da Sapient AG2, atual Sapient.

As operações que até então tinham comando centralizado em Miriam seguem com os seguintes managing directors: Andrei Croisfelt (Prodigious), João Vicente (Sapient), Marilia Queiroz (Arc) e Rafaela Queiroz (Performics).

Reestruturação de lideranças

A saída de Miriam Shirley ocorre em meio a uma reestruturação nas lideranças do Publicis Groupe no Brasil: Monica Gadsby, CEO do grupo na América Latina desde 2018, assumiu a liderança da holding no mercado brasileiro há cerca de um ano, após a saída de Guillaume Epstein, que respondia como COO da operação brasileira – até então, não havia a posição de CEO regional.

A nomeação para esse cargo ocorreu há pouco mais de dois meses, com a contratação de Gabriela Onofre, ex-sócia e vice-presidente de comunicação e marketing da startup Único e ex-CMO da P&G no Brasil.

Compartilhe

Veja também

  • 270B reestrutura liderança criativa dos EUA e Brasil

    270B reestrutura liderança criativa dos EUA e Brasil

    Thuanny Souza assume a posição de diretora de criação para liderar e potencializar a integração entre as equipes dos dois países

  • Géssica Barros assume como gerente executiva de marketing da SKA

    Géssica Barros assume como gerente executiva de marketing da SKA

    Executiva será responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing para reforçar o posicionamento da empresa