Gente

Mutato anuncia novas lideranças na agência

Ana Machado assume estratégia e Caroline Gayo lidera mídia após reposicionamento da agência

i 4 de fevereiro de 2026 - 17h52

Ana Machado e Caroline Gayo, novas lideranças da Mutato (Créditos: Divulgação)

Ana Machado e Caroline Gayo, novas lideranças da Mutato (Créditos: Divulgação)

A Mutato, agência que  integra o ecossistema da VML Brasil, do grupo WPP, oficializa a chegada de Ana Machado para a liderança de estratégia e de Caroline Gayo para a liderança de mídia.

Com passagens por Mediabrands, Cheil e Itaú, Ana Machado passa a responder pelo aprofundamento do pensamento estratégico da empresa, com foco no desenvolvimento de plataformas de marca e na integração entre dados, cultura e criação.

Já Caroline Gayo assume a área de mídia, com a responsabilidade de articular planejamento, distribuição e creator economy dentro do modelo adotado pela agência.

Nova estrutura

As mudanças acompanham a implementação do conceito “creators as creatives”, apresentado recentemente pela Mutato como parte de sua revisão estratégica.

Aos 13 anos de atuação, a agência reformula seu modelo de negócios para aproximar a lógica publicitária do mercado de criadores de conteúdo, mantendo como eixo a construção de marcas a partir da interação com comunidades nas redes sociais.

Com a nova configuração, a empresa passa a operar com estrutura mais integrada entre estratégia, criação, influência e mídia.

A liderança executiva é formada por Daniel Cecconello (CEO), Décio Freitas (COO), Dindi Coelho (VP de Produto), Heloisa Viana (diretora de finanças) e Rafael Oliveira (VP de atendimento de negócios).

Também integram a estrutura Thais Mara (liderança de influência), Renata Ruas (liderança de produção) e Ariane Polvani (diretora executiva de criação).