Vivo promove Marina Daineze e reformula estrutura de lideranças
Atual diretora de marca e comunicação passa a ser vice-presidente de comunicação e sustentabilidade, respondendo ao CEO, Christian Gebara
Vivo promove Marina Daineze e reformula estrutura de lideranças
BuscarVivo promove Marina Daineze e reformula estrutura de lideranças
BuscarAtual diretora de marca e comunicação passa a ser vice-presidente de comunicação e sustentabilidade, respondendo ao CEO, Christian Gebara
Meio & Mensagem
30 de abril de 2025 - 18h16
Marina Daineze é promovida a vice-presidente de comunicaçãoe sustentabilidade da Vivo (Crédito: Divulgação)
A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 30, algumas mudanças em sua estrutura de liderança, com a proposta de, segundo a companhia, tornar a empresa mais ágil, funcional e preparada as constantes transformações do setor.
A empresa de telecomunicações passa a ter a função de chief operating officer (COO) e cria cinco vice-presidências, ampliando as atribuições de alguns profissionais que já compõem o time executivo da casa.
Entre as mudanças estão a promoção de Marina Daineze, até então diretora de comunicação e marca da Vivo, ao cargo de vice-presidente de comunicação e sustentabilidade.
Na nova função, Marina passa a responder diretamente ao CEO da Vivo, Christian Gebara, e fica responsável pela liderança de Marca, além do Terra e Vivo Ads. Caberá à vice-presidente também a gestão da comunicação, tanto interna quanto externa, além da Fundação Telefônica Vivo e Sustentabilidade.
A Vivo também decidiu criar a função de COO em sua estrutura, escolhendo para o cargo Alex Salgado. O executivo, antes, ocupava o cargo de chief revenue officer (CRO) e, agora, passa a direcionar o foco para a integração e performance entre às áreas de negócios. Assim como Marina Daineze, Salgado também responderá ao CEO da companhia.
Ao COO, irão se reportar à vice-presidente de TI, Denise Inaba e o vice-presidente de engenharia e serviços ao cliente, Juan Claros.
Outras mudanças comunicadas pela Vivo são as promoções de alguns diretores a cargos de vice-presidentes.
Dante Compagno, que era diretor executivo Mkt B2C, passa a ser vice-presidente B2C, liderando todo o segmento e as áreas comerciais. Já Debora Bortolassi, atual diretora executiva Mkt B2B, assume como vice-presidente de B2B.
Diretor executivo de inovação, novos negócios e consumer eletronics, Rodrigo Gruner torna-se vice-presidente de inovação e novos negócios, passando também a ficar responsável pela diretoria Vivo Fintech.
A vice-presidência de estratégia e novos negócios, área liderada por Ricardo Hobbs, ganha o nome de vice-presidência de estratégia e regulatório, passando também a responder pelas áreas de segurança e cyber security.
Por fim, a empresa também ampliou as atribuições do vice-presidente jurídico, Breno Oliveira, que passa também a cuidar da área de relações institucionais com entidades de classe e tomadores de decisão.
Compartilhe
Veja também
Minsait contrata diretor de inteligência artificial
Mario Nozima assume também a direção de dados e hiperautomação, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para a empresa
Raffael Mastrocola deixa a Jellyfish e Fabiana Baraldi assume liderança
Nova managing director estava na agência desde setembro do ano passado e ocupava a função de diretora de growth