Comunicação
Publicidade domina redes sociais
Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes
Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes
22 de setembro de 2014 - 4h53
Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa (6), AlmapBBDO e DM9DDB (ambas com 4), e F/Nazca S&S, Isobar Brasil, Leo Burnett.
Tailor Made, Lew’Lara\TBWA, New Content e Publicis (todas com três menções cada). Entre os objetivos das campanhas, os mais comuns são ações institucionais (81%), de relacionamento (56%), publicitárias (50%) e promocionais (37%). As redes mais usadas são Facebook (42%), YouTube (25%), Twitter (22%) e Instagram (4%).
Compartilhe
Veja também
Conar dá sentença sobre casos do McPicanha e Whopper Costela
Conselho de Ética determina pela alteração das peças publicitárias de McDonald’s e Burger King; caso ganhou as redes sociais e foi discutido até em Comissão do Senado
Campanhas da semana: representatividade e criatividade
Discovery faz uma homenagem ao mês do amor e Popó fala sobre a luta contra a homofobia; confira outras campanhas lançadas na semana