Grupo Ogilvy muda comando da David

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Ogilvy muda comando da David

Diretora-geral da agência desde 2011, Karina Ribeiro assume nova função; Sylvia Panico passa a liderar a operação


9 de maio de 2016 - 11h10

Karina-Ribeiro-David

Karina Ribeiro passa a ser diretora-executiva do Grupo Ogilvy Brasil, atuando ao lado do presidente Sérgio Amado na captação de novos negócios (Crédito: Divulgação)

Com a proposta de agregar experiência e valor à operação da David ao mesmo tempo em que fortalece a captação e desenvolvimento de novos negócios das demais empresas do grupo, o Grupo Ogilvy promove alterações em alguns de seus cargos de comando nesta semana. Karina Ribeiro, diretora-geral da David desde o início da estruturação da agência, no final de 2011, deixa o posto.

A executiva assume o novo cargo de diretora executiva do Grupo Ogilvy Brasil, com a missão de atuar diretamente ao lado do presidente do grupo, Sérgio Amado, na captação e identificação de novos negócios. “Atualmente dedico 70% do meu tempo em busca de novos negócios. Isso requer um plano de ação, criação de metas e um trabalho que envolve todos os negócios do grupo. A Karina será meu braço direito na execução desse trabalho”, explica Sérgio Amado.

Sylvia-Panico-David

Sylvia Panico assume o comando da David no Brasil (Crédito: Divulgação)

Com a ida de Karina para a diretoria executiva, o escritório da David no Brasil passará para o comando de Sylvia Panico, contratada pela agência desde novembro passado. Profissional experiente do setor de agências, Sylvia teve uma longa trajetória no Grupo Newcomm, onde ocupou o cargo de chefe de operações da Grey até o ano passado. Antes disso, já havia liderado a operação da New Energy e ocupado, por nove anos, o posto de diretora-geral de atendimento da Y&R, onde também alcançou a vice-presidência executiva de atendimento e mídia.

“Essas mudanças acontecem pelo fato de o grupo sempre se preocupar em extrair de seus talentos aquilo que eles possuem de melhor. A Karina construiu uma trajetória fundamental para a consolidação da David e já vinha bem focada em novos negócios. No ano passado, quando surgiu a oportunidade de contratação da Sylvia, pensávamos em contar com o apoio de alguém experiente, que pudesse agregar valor na operação dos clientes de maneira mais robusta”, relata Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy & Mather.

Além da chegada de Sylvia para o cargo principal da David no Brasil, a agência, também passa a contar com o reforço de Daniela Bombonato, que assume a função de head de planejamento. No grupo desde 2011, ela liderava a área na Etco, agência do grupo voltada ao atendimento da conta do Magazine Luiza.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1709, de 09 de Maio, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas