Os comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016

Buscar

Comunicação

Publicidade

Os comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016

Edição especial do YouTube traz as campanhas mais populares


12 de dezembro de 2016 - 8h30

“Tchau, Mundo Velho”, comercial criado pela David que retrata as ações sociais das marcas da Unilever, é a campanha publicitária mais vista pelos brasileiros no YouTube em 2016, com mais de 37 milhões de visualizações. Na sequência, está “Gabriel”, filme da R/GA criado para o Bradesco nas Olimpíadas. Além de serem emocionais e terem cunho social, as duas peças têm mais de 30 segundos de duração um outro filme de cunho social.

Na lista, composta por dez vídeos, não há repetição de segmento: há campanhas de anunciantes como Skol, Vivo, Nissan e Amil. Para realizar a compilação especial de final de ano do ranking YouTube Ads Leaderboard foram considerados anúncios cuja exibição tenha ocorrido entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2016. Os critérios de avaliação foram os mesmos utilizados para o ranking mensal: volume de visualizações promovidas no YouTube em qualquer país, volume de views espontâneos e engajamento gerado (quanto do vídeo as pessoas escolheram assistir). Confira o ranking completo:

1. Tchau, Mundo Velho, da David para Unilever Brasil (Mídia: Ogilvy)

2. Gabriel, da R/GA para Bradesco (Mídia: McGarry Bowen)

3. A vida por trás do post, da Wunderman para Vivo (Mídia: Wunderman)

4. 3 passinhos do cartão – ABECS, da Ogilvy para Abecs (Mídia: Ogilvy)

5. Promoção Lacta Alegria para Todos os Gostos, da W+K para Lacta

6. Pato – Proteção completa para o vaso sanitário, da Ogilvy Argentina para Pato (Mídia: Ogilvy e Almap)

7. A incrível escolha é agora – Zenfone 3, da Conspira para Asus Brasil, da Conspira + para Asus Brasil

8. Nissan | Rio 2016 | Perseguição, da Lew’Lara para Nissan (Mídia: Lew’Lara)

9. Resista! #EuDigoNao para a obesidade infantil, da Artplan para Amil (Mídia: Artplan)

10. Skol Beats Secret | Indecifrável #Secret, da W+K para Skol (Mídia: Blinks)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Brasil

  • 2016

  • YouTube Ads Leaderboard

  • R/GA

  • Bradesco

  • Unilever

  • Ogilvy Brasil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”