Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim

Buscar

Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bazinho Ferraz cria holding e se associa a Bob Wollheim

O B Group passa a reunir a operação da BFerraz e a recém-lançada B Network, rede de startups e inovação, que acaba de fazer sua primeira aquisição: a consultoria Rolê


4 de fevereiro de 2018 - 2h42

Com o objetivo de consolidar-se como uma rede, a BFerraz, do empresário Bazinho Ferraz, criou uma holding que vai reunir, além da agência, a BNetwork, recém-criada rede de startups e negócios de inovação. Para liderar essa nova área, Bazinho associou-se a Bob Wollheim, que havia deixado o Grupo ABC em dezembro. Além de responsável pela BNetwork, Bob será Chief Transformation Office (CTO) da BFerraz.

Essa movimentação é parte do processo iniciado em 2015 quando Bazinho, após nove anos, deixou a liderança do Grupo ABC, ao lado de Guga Valente e Nizan Guanaes, e recomprou 100% das ações da agência que fundou em 1999. “Desde então, iniciamos um processo focado em expansão internacional que se consolida agora. Inauguramos em janeiro um escritório em Buenos Aires que está em linha com Brasil, México e Estados Unidos”, diz Bazinho. O empresário ressalta que a BNetwork será um híbrido de vários modelos. “Ela é independente do core business da BFerraz e terá uma estrutura própria para fazer aquisições, criar novas empresas e investir em startups”, diz Bazinho.

 

Enricco Benetti, Bob Wollheim e Bazinho Ferraz (Crédito: Flavio Tepermann)

Dentre os principais objetivos de Bob Wollheim está o de liderar projetos de transformação e mudanças dentro da agência. “A função de CTO complementa o trabalho que faremos na BNetwork para que exista uma unidade e para que a BFerraz possa estar alinhada com o que está acontecendo na rede. Não é sobre tecnologia, é sobre encontrar soluções de negócios que envolvam tudo isso, mas que, sobretudo, atenda a necessidade dos clientes da rede e também fora dela”, diz Bob. Como head de digital do Grupo ABC durante quatro anos, Wollheim, que também é um dos sócios da plataforma youPIX, foi responsável por coordenar a compra da agência Salve, em abril de 2015, e, posteriormente, a fusão com a LDC, em fevereiro de 2017, dando origem a Salve Tribal Worldwide.

Como primeira movimentação liderada pela BNetwork está a aquisição da consultoria Rolê, que tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato e Coy Freitas. Focada em cultura jovem e música, a Rolê trará ao grupo, segundo Enricco Benetti, o entendimento de movimentos culturais atuais e a entrega aos clientes de iniciativas que gerem conteúdo com execuções no digital, live e PR. “Existem muitos movimentos ocorrendo em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Nordeste, em que as marcas são bem-vindas, no entanto, ainda falta o olhar de como conectar esses dois mundos”, diz Benetti. Além de sócio da Rolê, ele assume como Chief Creative Officer (CCO) da BFerraz liderando as áreas de criação, inovação e estratégia.

Dentro da BFerraz, Bazinho também anuncia a criação do projeto BBrasil, braço regional com foco em expandir a rede para o Brasil. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, os planos de expansão incluem o Sul, Centro Oeste e Norte. A área será coordenada por Ana Ferraz que retorna à casa como Chief Commercial Officer (CCO) e também cuidará da carteira de clientes e novos negócios da agência. Mariana Fleury, que cuida de Brasil e México e Carolina Pelicano, Brasil e Estados Unidos, passam a ser vice-presidentes de negócios. No México, Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado. Naquele país, a BFerraz conquistou, em 2017, contas da Corona, Bud Light e Ritz e projetos para Stella Artois, Budweiser e Mondelez.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia