Bradesco aborda inclusão e respeito às diferenças

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Bradesco aborda inclusão e respeito às diferenças

Campanha, criada pela Publicis e produzida pelo Zombie Studios, é uma animação sobre a história de um vagalume que encontra um jeito de alegrar as comemoração de fim de ano

Victória Navarro
17 de dezembro de 2018 - 9h00

“A narrativa fala sobre a vontade individual de cada um de nós de seguirmos em frente, mesmo quando encontramos obstáculos no caminho”, diz Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil (crédito: divulgação)

A mais nova comunicação de final de ano do Bradesco traz à tona mensagens de inclusão e respeito às diferenças. Criada pela Publicis, que desde fevereiro de 2017 cuida da conta institucional do banco, e produzida pelo Zombie Studios, escolhida exclusivamente para esse trabalho, campanha pôde ser assistida pela primeira vez no YouTube, no último sábado, 15, e, na TV aberta no domingo, 16, durante intervalo do Fantástico, da Globo.

Na animação em 3D de dois minutos, o público acompanha a história de um vagalume que, ao sair do campo, passa despercebido pelas pessoas, em meio a tantas luzes da cidade grande. Na história, o inseto finalmente encontra um jeito de alegrar as comemorações do fim de 2018, quando se une a outros vagalumes, após um blackout responsável por apagar as luzes de uma árvore de Natal.

A mais nova comunicação de marca do Bradesco retrata a diversidade na caracterização dos personagens, cenários e geografia. A campanha, que conta com o conceito “2019: você faz acontecer”, possui cenários inspirados em locações do Brasil, reúne 20 personagens que refletem a pluralidade do povo brasileiro e trilha sonora interpretada pela drag queen Gloria Groove, nome artístico de Daniel Garcia, que possui mais de 111 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, a narrativa remete ao sentimento comum daqueles que enfrentam novos desafios na busca de seu espaço e brilho. “A narrativa fala sobre a vontade individual de cada um de nós de seguirmos em frente, mesmo quando encontramos obstáculos no caminho. O Bradesco entende isso e apoia o brasileiro todos os dias nestas jornadas”, acrescenta Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.

Para a produção do curta, participaram mais de cem pessoas. Desse número, muitos foram brasileiros, que já trabalharam para estúdios de animação como Disney e Sony. Entre a idealização da campanha e o lançamento, transcorreram mais de três meses. Nesse período, 13 semanas foram dedicadas à produção do filme. A criação é de Alexandre Fernandes, Lucas Carvalho, Luiz Alexandre Musa e Paulo Aguiar, sob direção de criação de Domenico Massareto, Alexandre Fernandes, Paulo Aguiar e Luiz Alexandre Musa.

Além da TV aberta, a campanha é veiculada nos pontos de vendas, digital, spots de rádio e mídia impressa. O filme, ainda, é distribuído no YouTube, por meio de uma estratégia blast, que permite anunciantes do Google AdWords explorarem curtos períodos de tempo em busca de uma quantidade maior de conversões. Além disso, o vídeo conta com exibição na Blast Room, sala que monitora em tempo real os resultados, para os funcionários do Google. “Estamos muito orgulhosos de lançar uma campanha tão linda e grandiosa no YouTube, ao mesmo tempo que inauguramos nossa Blast Room em São Paulo”, fala Mônica de Carvalho, diretora de negócios do Google Brasil.

Confira a campanha de final de ano do Bradesco:

*Crédito da foto no topo: divulgação

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