Marcas investem em Dia dos Namorados para solteiros

Buscar

Marcas investem em Dia dos Namorados para solteiros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas investem em Dia dos Namorados para solteiros

Empresas como C&A, Mondelez, Nubank, Youse e Jeep exploram o outro lado da data, com campanhas sobre fim de relacionamento e amor próprio


12 de junho de 2019 - 6h40

Segundo levantamento da Kantar, o Dia dos Namorados é a segunda data do ano em que os brasileiros mais gastam quando compram presente, perdendo apenas para o Dia dos Pais. A pesquisa indica que o consumidor investiu, em média, R$ 94 por presente para seu parceiro em 2018. Ainda assim, a data fica para atrás de Dia dos Pais, Dia das Mães e Natal, quando é mensurada a quantidade de pessoas que presenteiam. Nada impede que as marcas tentem mudar esse quadro.

C&A, Bis, Youse, Nubank e Jeep, por exemplo, foram na contramão da tradicional abordagem emocional do casal, investindo em campanhas voltadas a temas como amor próprio, fim de namoro e solteiros. A marca da Mondelez foi a mais direta, anunciando em suas redes sociais que trocará cartas, bichos de pelúcia, fotos ou roupas de ex-namorados por uma caixa de Bis. Nesta quarta-feira, 12, a empresa espalha seis carros temáticos em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador onde o consumidor pode fazer a troca. Para garantir seu pacote de chocolates o público deve, além de levar o objeto, fazer um tuíte com a tag #terminei.

A intenção da marca é apresentar uma comunicação jovem e divertida e reforçar o posicionamento do produto como algo que foi pensado para dividir com um grupo.”Quisemos trazer um olhar positivo e divertido para uma situação de término e lembrar as pessoas que, não importa a ocasião, os amigos sempre estarão perto para um momento de diversão juntos, que fica ainda melhor se tiver um Bis para comer com a galera”, diz Felipe Pedrolli, gerente da marca para Mondelēz Brasil.

 

“Namorando ou não este dia é seu”, diz a assinatura campanha da C&A. De acordo com a varejista, incluir o pessoal que não está num relacionamento em uma data essencialmente dedicada a quem namora reforça o propósito da C&A em oferecer moda relacionada à livre expressão. A campanha “Namorados & Não_morados” conta com filme, peças para PDV e redes sociais. Nas plataformas, 110 influenciadores digitais namorando e solteiros selecionados pela Squid para montar looks com peças da marca. Por comunicado, a empresa disse que quis enfatizar a importância do amor próprio, de modo que incluísse um grande número de perfis de consumidores, “reforçando a identificação com a marca”.

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, realiza a campanha #OuseAmarVc, que convida o público a refletir sobre amor próprio. A comunicação foi criada pela Ana Couto e conta com um vídeo-manifesto, ações nas redes sociais e blog da marca e conteúdo em vídeo com a psicanalista Regina Navarro Lins, autora de livros sobre relacionamento. 

A inspiração para a campanha também partiu de um livro, “O curso do amor”, do filósofo suíço e best-seller Alain de Botton, seguindo um tom diferente na sua comunicação da data que já vinha ocorrendo desde 2017. “A Youse é a marca do empoderamento, das escolhas, e acreditamos que só quem se conhece consegue fazer as melhores escolhas e se relacionar melhor com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo/ mesma. Independentemente do âmbito da relação, a mensagem que queremos transmitir é que escolhas melhores são feitas por meio do auto-conhecimento. O amor próprio permite que relações sejam mais saudáveis e duradouras”, diz Bob Friandes, estrategista de redes sociais da Youse.

O Nubank, por sua vez, prometeu por não deixar seus clientes sozinhos nessa data: seu perfil no Twitter disse “sim” a 40 pedidos de namoro ou casamento que recebeu na plataforma. O empresa está repercutindo às declarações de amor ao banco com publicações em mídia OOH, além de promover engajamento em texto e vídeos em seus perfis sociais. A marca ainda também disponibilizou aos solteiros números de WhatsApp para pedirem aos locutores da empresa gravarem um aúdio com mensagens para seus pretendentes.

 

(Crédito: Divulgação/Nubank)

A Jeep também decidiu ajudar os seguidores com o flerte. Aproveitando-se de um estudo da feito pelo aplicativo de encontros, Zoosk, em parceria com a página norte-americana, Askmen, em que resultados mostravam que ter uma foto com um Jeep aumenta em 243% a chance de receber mensagens e ofereceu chances para o público no Facebook da marca ter sua foto editada ao lado de um carro da marca. Algumas pessoas que interagirem com a publicação criada pelo Crie, hub de conteúdo e criação digital da Fiat Chrysler Automóveis, vão ganhar imagens editadas. As melhores alterações serão compartilhadas no Instagram da Jeep para ajudar ainda mais na divulgação do solteiro.

https://www.facebook.com/watch/?v=724388824643098

**Crédito da imagem no topo: Laura Ockel/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos